Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de outubro de 2014, 12h45

Quando até o Clube Militar é mais sensato que políticos e eleitores tucanos

O jornalista e historiador Rodrigo Vianna cunhou a expressão neolacerdistas para os tucanos.

Há provas incontestáveis disso nos discursos e práticas dos tucanos. Álvaro Dias, por exemplo, é mestre na prática.

Os tucanos são hoje uma oposição sem projeto político para o país (ao menos para a parcela de trabalhadores do país que há 12 anos não tinha acesso sequer ao mercado de consumo de alimentos). O programa dos tucanos se resume em estimular o ódio ao PT, como Lacerda fazia com Getúlio Vargas no combate ao governo trabalhista.  Os meios também são os mesmos, o uso combinado e afinado do discurso único dos principais porta-vozes do partido reverberados, endossados e por vezes pautados pela mídia monopolista. Tucanos e as famiglias midiáticas do Brasil são rua de mão dupla.

Dia a dia buscam minar a estabilidade do país sem se preocupar ao menos em não adulterar charges ou reproduzir notas falsas de instituições públicas, ou publicar spam em primeiras páginas do jornais. Tudo para estimular o ódio contra o seu maior adversário, o PT, e espalhar dezenas de preconceitos nos discursos televisivos ou nas redes, como fizeram durante a copa, como fizeram contra o Mais Médicos, como fizeram contra o Bolsa Família, como fizeram com o ENEM, com o Minha Casa Minha vida e com tantas outras políticas públicas dos governos petistas (não apenas os federais).

Um exemplo explícito do neolacerdismo tucano é um tweet de José Aníbal, poucos dias antes do pleito eleitoral:

Por vezes, fico pensando se estes senhores não se envergonham de ficarem à direita do Clube Militar.

nota-clube-militar
Até mesmo o Clube Militar que até hoje comemora o Golpe Militar como “Revolução Redentora” aceitou o veredito das urnas. Os tucanos não e continuam a estimular uma massa de eleitores movida pelo ódio, pela desinformação e preconceitos que, como na Copa, nos envergonham internacionalmente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum