Quando leitores sentem vergonha alheia de jornalistas: Noblat e o "foi para mim os xingamento"

Escrito en BLOGS el

Passei o dia ontem na reunião das Câmaras consultivas do CGI.br. O trabalho foi tão intenso que não deu sequer pra olhar as redes sociais.

Hoje, recuperando algumas coisas na TL topo com esse post do Noblat:

(clique nas imagens para vê-las ampliadas).

Ao ler este post precisei fazer algumas perguntas: 

1) O @BlogdoNoblat gravou os insultos?

2) Tem testemunhas?

3) Segundo o próprio Noblat o Ministro não se dirigiu pessoalmente a ele para dizer os impropérios e sequer sabia da presença do jornalista. Considerando o relato de Noblat verdadeiro, o que pode ser feito? Se numa saída de uma festa privada um ministro do STF desabafa em relação a jornalistas que sem provas adoram destruir reputação de homens públicos, o que pode ser feito?  Se  Noblat acha que seus direitos foram feridos, processe o ministro, oras. 

Agora se não tem como provar, continuar a difamar ministros em seus posts pode ser entendido como molecagem ou expressão senil em busca de audiência ou ainda crime de calúnia e difamação.

Mas o que  mais me espanta nesta história (tendo ela acontecido ou sendo invenção de Noblat) é a constatação do que se transformou essas colunas dos grande portais. Nelas o jornalista é a notícia, mesmo que a notícia pareça um relato de meninos de quinta série. Ao ler a postagem de Noblat fiquei esperando o momento do puxão de cabelo e da cusparada.

Mas, espere, por que será que o nome do ex- ministro José Dirceu, um dos réus da AP470 que a mídia prossegue chamando de 'mensalão',  foi mencionado nesta coluna?

Qual a real intenção de Noblat? Desqualificar um ministro do STF  porque, segundo Noblat, Toffolli disse (se é que o que Noblat diz que Toffoli disse ocorreu) é leitor do blog do José Dirceu?

Digamos que a criatividade da mídia velha pra continuar seu concurso "Como inserir José Dirceu e Mensalão em tudo que você escreve"  chegou na categoria torcicolo de girafa.

Precisa mesmo se expor de maneira tão embaraçosa, nos moldes de um candinha de calçada, magoada com a vizinha, para ganhar alguma importância? 

PS. Cadê @jornalismowando para escrever sobre essa nova novela Avenidas de Brasília? Nina que escuta Carminha pelos cantos das Avenidas de Brasília e choraminga no blog? ___________ Publicidade // //