Record acusa Folha de S.Paulo de "calúnia" e "preconceito"

Esquenta a disputa entre Folha de São Paulo e Rede Record.

Escrito en BLOGS el
Reproduzido do AdNews: 18/03/09
Disputa entre Record e Folha de São Paulo, extraída de AdNews

Na noite desta terça-feira, a Record veiculou reportagem de 7 minutos carregada de duras críticas ao jornal Folha de S.Paulo. O material classifica recentes matérias publicadas sobre a emissora com suposto tom "calunioso", "falso" e até "preconceituoso". O material foi ao ar primeiramente no "Jornal da Record" e, posteriormente, reapresentado em outros telejornais.

Segundo informou a Record, a veiculação se trata de um esclarecimento aos espectadores. Além de desmentir o que foi publicado, a emissora buscou números para refletir a queda do famoso jornal brasileiro. Dados fornecidos pelo IVC - Instituto Verificador de Circulação mostram que em 10 anos, (1998 a 2008), a publicação de exemplares caiu de 513 mil para 299 mil. Panorama este, segundo a Record, que reflete numa suposta crise de credibilidade do impresso.

A emissora de Edir Macedo finaliza a matéria afirmando que, a partir de agora, qualquer acusação da Folha de S.Paulo será respondida diretamente na programação da rede. A Record também ameaça entrar com ações jurídicas em "todos os casos em que a honra da empresa e de seus funcionários for atingida."

Segundo informa o Portal IMPRENSA, em nota, a Folha cita que, ao todo, a Record já acionou a justiça em 107 ações contra o jornal. Segundo o veículo, nos 66 processos julgados, todos os resultados foram favoráveis ao periódico impresso.

Assista o vídeo da reportagem:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FoAcyMlbcSM&hl=pt-br&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b]