Réplicas sobre a nota do Clube Militar

Escrito en BLOGS el

Prezados amigos

A rede castorphoto tem um nome para os membros do Clube Militar- MILICANALHAS.

Silogisticamente estendemos esse neologismo – MILICANALHAS – a todos os militares golpistas do mundo em geral, da América Latina e do Brasil em particular.

Canalhas sim, pois de posse de armas pagas e sustentadas pelos brasileiros não hesitaram em aplicar o GOLPISMO ILEGAL, NOJENTO, BOÇAL e COVARDE que permeia suas vidas contra esses mesmos brasileiros que sustentam lautamente sua VAGABUNDAGEM imérita.

Canalhas sim, pois se acovardam ante o risco de rejeição das urnas, na certeza da derrota acachapante que não se arriscam a sofrer.

Canalhas sim, pois temem o revertério do julgamento público de seus crimes contra o povo e as liberdades democráticas.

Canalhas covardes sim, pois temem enfrentar o julgamento da sociedade civil que torturaram e assassinaram durante mais de 20 anos em nosso país.

Canalhas sim, pois mais uma vez, em total desrespeito à reiterada vontade expressa nas urnas tentam MILICANALHAMENTE, golpear novamente esta nossa democracia.

Canalhas sim, pois ainda semi-cadáveres tentam prosseguir egoisticamente suas, quando não inúteis, malignas existências mais uma vez golpeando as políticas e aqueles que o povo e legitimamente elegeu.

Canalhas sim, pois esquecem os antros de CORRUPÇÃO que plantaram, cevaram e usufruíram durante o período ditatorial.

Canalhas sim, pois entregaram o MERCADO brasileiro, na sua quase totalidade, às empresas multinacionais.

Canalhas sim, pois praticamente TODOS eles jamais levantou uma arma que não fosse contra um compatriota.

Hoje, esses mesmos MILICANALHAS brasileiros (que vergonha ter que admitir isso!), reunidos em grupelhos tipo guararapes, barbacena, ternuma et caterva, além dos clubes militares signatários da CANALHICE usual de seus membros tenta pregar uma MORAL que vilipendiaram durante suas infectas vidas.

Não é a primeira vez que emitem NOTAS do mesmo teor.

Não temos respondido a esses MILICANALHAS da forma devida e colocando-os no lugar que merecem.

A partir de hoje responderemos TODAS as notas emitidas pelos ditos clubes e grupelhos MILICANALHAS.

Espero que esta resposta seja distribuída além da rede castorphoto.

Abraços

Castor Filho

Castor Filho, engenheiro, fotografo, 66 anos e que está velho demais para temer MILICANALHAS

Réplica sobre a nota do Clube Militar

“NOTA DO CLUBE MILITAR

EM SE COMPRANDO TUDO DÁ … VOTOS

Nunca na história deste país se fez tão pouco caso da honra, de tal maneira se desprezou a ética, tanto se usou de meios escusos para corromper, para enlamear instituições, para comprar consciências."

O Clube Militar se aproveita de uma liberdade de expressão que jamais permitiu aos seus oponentes quando estavam no poder. Usam também do sistema jurídico atual para se beneficiarem de uma justiça que esmagaram com seus coturnos enlameados de sangue e a negaram a quem se levantou contra seus crimes, na época.

Quem emitisse qualquer nota pública como esta que emitiram, condenando a ditadura inescrupulosa que nos impuseram, estaria correndo sério risco de vida ou de ser torturado nos porões cinzentos em que, como ratos se escondiam para fazer um serviço pelo qual são condenados. Estavam a serviço dos EUA e de empresários que, hoje, financiaram e se beneficiam das políticas públicas do Estado para fornecer o bolsa-capitalismo a 10 % da população que abocanham 75 % da riqueza nacional. Estes sim, foram e são os verdadeiros déspotas que jamais deixam de privatizar a nação para seu satisfazer sua insaciável voracidade pelo lucro.

Seguramente o Clube Militar considera que houve honra em destituir um Presidente da República legitimamente eleito, através da violência que tão bem define as Forças Armadas, ao invés de um legítimo e democrático processo de impedimento, na forma da lei ainda em vigor, que rege o assunto: Lei no. 1.079, de 10 de Abril de 1950, que define os crimes de responsabilidade do Presidente da República e regula o respectivo processo de julgamento.

Sem dúvida, o Clube Militar proclama que houve honra em reduzir para a metade, o valor real do salário-mínimo, para propiciar maiores lucros aos verdadeiros ditadores, os empresários civis brasileiros e estadunidenses.

Somos forçados a crer que o Clube Militar defende como honroso aumentar astronomicamente a dívida externa e a inflação do país, abandonando o podre barco do poder em função das trapalhadas que fizeram após 1964.

Afronta-nos o fato de que o Clube Militar creia que houve honra nas torturas, sequestros, julgamentos sumários, assassinatos e perseguições generalizadas a quem ousasse defender a classe trabalhadora da voracidade dos milicos em defender o lucro de seus patrões.

"A amarga sensação que fica é a da total perda, por parte de um grande número de homens públicos", que a eles se aliaram, "de qualquer noção de honestidade, de dignidade, de honradez" daqueles que, alegando defender a democracia impuseram ao povo brasileiro uma cruel ditadura, pela qual sofreram milhares de inocentes e heróis que lutaram contra tal sede de sangue.

Os milicos consideram digno impedir eleições diretas em cidades onde a população era mais consciente e jamais votaria na escória de homens públicos que a eles serviam. Julgam dignos impedir eleição direta para Presidente da República e criar parlamentares biônicos para compensar a impossibilidade de conquistarem os votos do povo brasileiro.

Não consideram eles como "perda total" as indenizações que o Estado brasileiro é obrigado a pagar, como forma de amenizar a dor e o sofrimento que impuseram a milhares de famílias brasileiras, cujo custo deveria sair de seus bolsos, nos termos da lei em vigor, conforme um de nossos mais ilustre jurista Fábio Konder Comparato, falando sobre a ação regressiva:

“O reconhecimento desse direito a indenização implicou, inquestionavelmente, no reconhecimento oficial de uma responsabilidade civil do Estado”, destacou o jurista. “A esse título, já foram despendidas pela União (e também por alguns Estados federados) elevadas somas pecuniárias. Mas, até hoje, nenhuma ação regressiva foi intentada contra os agentes ou funcionários causadores dos danos assim ressarcidos com dinheiro público”, complementou. [ http://www.ozildo.com.br/?ct=dtl&id=89 ]

Então, deixemos que a população compare e conclua sobre quem mais "desprezou a ética, tanto se usou de meios escusos para corromper, para enlamear instituições, para comprar consciências".

Certamente nossos soldadinhos de chumbo não chegam nem aos pés de outro militar que se legitimou várias vezes no poder, através de plebiscitos que demonstraram a consagração de seu trabalho diante da população, apesar de sua absoluta reprovação na classe mais abastada que sempre assaltou os cofres públicos e o bolso da população.

Assim, nossos militares, quando experimentaram o teste das urnas, naufragaram flagorosamente, demonstrando que somente conseguem o que querem pela crueldade da força bruta, em função de serem treinados diuturnamente para assassinar outro ser humano.

Plagiando as palavras de Joaquim Barbosa, membro do Supremo Tribunal Federal, dirigidas a um representante da mesma elite que contratou os serviços mercenários das Forças Armadas em 1964:

Venham para urnas, torturadores e traidores do povo brasileiro, para receberem o troco que vocês merecem!

Por que vocês tem tanto interesse em esconder as informações sobre a ética que praticaram quando nos aterrorizavam com seus tanques em nossas ruas e com o fechamento do Congresso Nacional? Tirem seus cadáveres dos armários e venham para a rua, mostrando os monstros que vocês realmente são!

Estão vivos? Então, mostrem suas caras nas urnas!

Heitor Reis Jornalista, indivíduo perigoso do ponto de vista dos milicos

Gilmar Mendes. Engenheiro civil, militante do movimento pela democratização da comunicação e em defesa dos Direitos Humanos, membro do Conselho Consultor da CMQV - Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida (www.cmqv.org ) e articulista.