Requião participa neste final de semana do 2º Paraná Blogs

Escrito en BLOGS el

Vou sentar na mesa com este caboclo e o considero em termos ideológicos dono de uma coerência rara. Sua postura em defesa da blogosfera, em solidariedade aos blogueiros perseguidos pelos grandes monopólios midiáticos e sua defesa dos princípios da soberania nacional tornam Requião um político admirável. Assim, será uma honra participar desta mesa.

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) participa neste final de semana em Curitiba do 2º Paraná Blogs, evento que reúne mais de 200 blogueiros de todo o país para discutir a democracia, a liberdade de expressão, a regulamentação das mídias, o marco civil na internet e a democratização da cultura e dos meios de comunicação no Brasil.

O encontro inicia nesta sexta-feira (12) e segue até domingo (14). No sábado (13), às 18h, Requião participa do debate “Ativismo nas Redes Sociais” ao lado dos blogueiros Luiz Carlos Azenha, Conceição Oliveira e Mário Lobato da Costa, com mediação de André Vieira. Todas as atividades serão realizadas no auditório da sede estadual da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880 – térreo).

Nos três dias do evento várias pessoas que se destacam na luta pela liberdade de expressão vão participar das atividades como Leonardo Boff, Altamiro Borges e Marcela Bomfim. O deputado federal João Arruda (PMDB/PR), presidente da Comissão Especial do Marco Civil da Internet na Câmara Federal, participa sábado (13), às 9h, de um dos debates.

Confira a programação completa: Sexta-feira (12)

14h - Oficina: Blogoosfero - plataforma livre para autonomia da blogosfera brasileira, com Sérgio Bertoni, da Blogoosfero Foundation 19h - Abertura oficial do #2ParanáBlogs - Encontro de Blogueiros, Redes Sociais e Cultura Digital do Paraná. Debate: Democratização das Comunicações. Nada além da Constituição!

Convidados: ?     Leonardo Boff ?     Altamiro Borges ?     Marcela Bomfim Sábado (13) 9h - Desconferência: Marco Civil da Internet e os direitos dos internautas. Convidados: ?     Deputado João Arruda, presidente da Comissão Especial do Marco Civil da Internet na Câmara Federal ?     Tarso Cabral Violin, do Blog do Tarso ?     Sérgio Bertoni, do Blogoosfero ?     Walter Koscianski, do EngajArte Blog 11h30 - Intervalo para almoço 13h - Debate: Comunicação e Democracia Convidados: ?     Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania ?     Vito Gianotti, do Núcleo Piratininga de Comunicação ?     Cleverson Lima, do Blog Rodopiou 15h - Desconferência: Blogoosfera paranaense e a liberdade de expressão Convidados: ?     Joice Hasselmann, do Blog da Joice (Curitiba) ?     Esmael Morais, do Blog do Esmael (Curitiba) ?     Cesar Minotto, do Olho Aberto Paraná (Laranjeiras do Sul) ?     Ronildo Pimentel, do Boca Maldita (Foz do Iguaçu) ?     Hermerson Baptista, do Viva Samas (São Mateus do Sul) ?     Cristiano Lima (São José dos Pinhais) ?     Luiz Skora, do Polaco Doido (Curitiba) 18h - Debate: Ativismo nas Redes Sociais Convidados: ?     Senador Roberto Requião ?     Conceição Oliveira, do Blog da Maria Frô ?     André Vieira, do #ParanáBlogs ?     Luiz Carlos Azenha, do Viomundo ?     Mário Lobato da Costa Domingo (14) 9h - Oficina: “Monetização de blogs: Como tornar seu blog rentável”, com Robson Guimarães da Poolblique Comunicação 10h - Trabalhos em grupo 12h - Plenária final