Revivendo os tempos da ditadura militar?

Escrito en BLOGS el
O vídeo a seguir foi produzido pela Brigada de Audiovisual da Via Campesina do RS.

Ele exibe uma violenta repressão a manifestantes de movimentos sociais, sindicais e estudantis que tentavam se deslocar até o Palácio Piratini para protestar contra as denúncias de corrupção no governo do Estado de Yeda Crusius.

A Brigada Militar estava sob comando do Coronel Paulo Mendes, responsável também pela repressão contra mulheres da Via Campesina na Fazenda Tarumã, da Stora Enso, no dia 4 de março de 2008.

A polícia militar fez uso de balas de borracha, gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e atacou os manifestantes com cassetetes resultando em 35 pessoas feridas, incluindo um bebê, encaminhados ao Pronto Socorro, um em estado grave e doze pessoas (a maioria músicos e motoristas dos caminhões) foram presas (políticas) por Desacato, Formação de Quadrilha, Tentativa de assassinato...

A manifestação faz parta de Jornada Nacional de Lutas Contra as Transnacionais, promovida por diversos movimentos de todo o Brasil.





E este mostra a continuidade das manifestações dos estudantes contra as denúncias de corrupção no governo do Estado do RS.