Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de março de 2014, 09h18

Se os homens não vão ao SUS, o SUS vai até os homens: Conversa de boteco

Os homens estão entre a parcela da população com resistência a fazer saúde preventiva.

Os profissionais da Atenção Básica têm de ser criativos para se aproximar deste grupo e convencê-lo da importância de cuidar de sua saúde.

Foi pensando nisso que os profissionais da UBS Vila Santa Marta, Zona Norte de São Paulo, levaram ao pé da letra a expressão “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até a Maomé e antecipando a política nacional de saúde do homem, eles desenvolveram o projeto “Conversa de boteco”.

O projeto consiste em literalmente levar o SUS aos botecos para conversar, esclarecer e até fazer exames preventivos, estimulando os homens a entender a importância de se manter saudável.

É o SUS que dá certo e que troca vivências e experiências para se aprimorar aqui na IV Mostra Nacional de Experiências da Saúde na Atenção Básica e Saúde da Família.

Saiba Mais

Site Oficial da IV Mostra

Maria do Socorro, presidenta do CNS, na abertura da IV Amostra

As experiências positivas do SUS que você precisa conhecer e apoiar: Árvore do Prazer

Conheça o SUS por quem faz o SUS: IV Mostra Nacional de experiências em atenção básica e saúde da família


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum