Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

10 de novembro de 2014, 10h19

Semana de Luta pelo Plebiscito Oficial: 9 a 15 de novembro

No dia 14 de Novembro o Plebiscito Popular comemora um ano de existência.

Há um ano, jovens saiam às ruas pela reforma política na luta pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Seu grito era: Constituinte Quando??? Já!!!

Como marca de celebração de um ano de luta, a Operativa do Plebiscito criou a Semana de Luta pelo Plebiscito Oficial.

Entre  09 a 15 de Novembro, os Comitês Estaduais, Regionais, Municipais, Locais, cidadãos e cidadãs responsáveis pela realização do Plebiscito estarão mobilizados  para pressionar os poderes brasileiros pela convocação de um Plebiscito Oficial, que pergunte à população brasileira a mesma pergunta realizada nosso Plebiscito Popular.

Durante esta semana estão previstas inúmeras ações:  atividades de base como rodas de conversa, ações de agitação nas cidades e nos territórios, audiências populares, plenárias dos Comitês. A ideia é que ocorram também audiências públicas, nas Assembleias Legislativas Estaduais e nas Câmaras dos Vereadores,  a respeito do Plebiscito Constituinte Oficial, baseando-se no Decreto Legislativo apresentado na Câmara dos Deputados após a consulta pública realizada em setembro deste ano que obteve quase 8 milhões de votos em todo o país. (O Decreto Legislativo tem o número 1508/2014 e pode ser acessado aqui)

Organize-se, junte-se a luta pela Reforma Política em nosso país.

Para maiores informações acesse a página do Plebiscito Constituinte no Facebook.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum