Senador Álvaro Dias age com preconceito contra médico cubano em sua página do Facebook

Escrito en BLOGS el

Álvaro Dias mais uma vez mostrando a pequenez do PSDB e seus representantes que ao invés de se preocupar com a saúde do povo brasileiro se atém a um erro de português cometido por um médico cubano que está no país há cinco meses.

A denúncia é de Leonardo Alcântara no Facebook

O tucano publicou em sua página do facebook a foto de um pedido de um exame, assinado por um médico estrangeiro do programa Mais Médicos, do governo federal. O exame solicitado é uma ultrassonografia mamária, popularmente conhecido como ultrassom das mamas. O médico cubano Juan Miguel Gonzalez, escreveu no pedido "ultrassão dos peito" e foi achincalhado no perfil do Senador. Vale ressaltar que o médico, que chegou ao país em novembro de 2013 para ajudar a salvar vidas aqui no Brasil, está em processo de aprendizado do português, sendo extremamente natural e compreensível o seu erro, já que o nosso idioma não é a sua língua materna. Ninguém merece ser achincalhado por um erro de ortografia, sobretudo ser achincalhado por um Senador da República. Simplesmente, não é o comportamento que esperamos de um Senador. A participação e o trabalho de um médico estrangeiro em nossas terras, tem muito mais relevância do que um mero erro de português, de quem ainda está aprendendo a nossa língua. Será que esse senador não tem mais o que fazer que ficar adulterando charges e revelando toda a sua xenofobia e preconceito contra médicos cubanos?

Leia mais Álvaro dias leva pito do chargista Bira Dantas por fraudar sua charge E no Paraná do tucano Beto Richa: Quem não tem apoio popular caça com assessores pagando mico de professor