Serra mil caras disse não conhecer o engenheiro do Rodoanel e que ganhou o prêmio mais importante da engenharia de São Paulo!

Escrito en BLOGS el

É da Dersa o Eminente Engenheiro do Ano de 2009: Paulo Preto!

por augusto da Fonseca, em seu blog 12/10/2010

Paulo Preto, o tal do desabamento do viaduto do Rodanel...

Provavelmente, por ter sido o responsável político por uma das principais obras do Desgoverno Serra – o desabamento do viaduto do Rodoanel -, Paulo Vieira de Souza (Paulo Preto) recebeu (acreditem!) o título de Eminente Engenheiro do Ano de 2009. (clique aqui para ver extensa matéria sobre essa premiação, no site da Dersa, antes que a retirem do ar).

O viaduto desabou no dia 13/11/2009. O Desgovernador José Serra, que não conhece o Paulo Preto, cuidou de que o assunto fosse abafado, conseguindo, inclusive, que o Google retirasse do ar, durante uma semana, todas as imagens do acidente. Lembro que essa denúncia levou a que o Google deletasse o meu blog que, na época, se abrigava no domínio Blogstpot.

Exatamente um mês e um dia após (14/12/2009), o Instituto de Engenharia outorgou, ao responsável político e administrativo pelo acidente, o título de Eminente Engenheiro do Ano de 2009.

Esse evento contou com a presença da nata do governo estadual, incluindo o Chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes, atualmente senador eleito por SP.

Ria, se conseguir, com as palavras do Eminente Engenheiro, quando do recebimento do prêmio:

“Considero que um título dessa envergadura é a realização pessoal de todo profissional da área de Engenharia, cujo símbolo – Minerva, da mitologia romana, Deusa da Sabedoria, da Guerra, das Ciências e das Artes – vem sendo usado para representar qualidades como poder mental, prudência, habilidade para soluções práticas, capacidade de reflexão, amor à beleza e à perfeição. Considero esse reconhecimento como um prêmio à gestão eficaz de uma equipe de engenheiros produtores de resultados, que cria, quem sabe, um novo marco, mudança de paradigma de realização de obras públicas no país”, disse o engenheiro ao receber o prêmio.

***

Agora a pergunta que não quer calar: como é que o Desgovernador José Serra não conhecia esse dirigente que ganhou o mais importante prêmio da engenharia de São Paulo?