Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

11 de agosto de 2015, 19h11

Sete lições para você não pagar mico na hora de reclamar da Dilma

Luis Henrique Mourão da Comuniade Mortadelas fez um vídeo excelente.

Numa linguagem jovem, didática ele desenha como funciona a República Federativa do Brasil. Qualquer pessoa, até mesmo a mais alienada e irascível consegue entender sua explicação.

culpadadilma

Se Luis não exagerasse nos palavrões, o vídeo poderia passar nas nas escolas, quem sabe assim os cidadãos brasileiros aprimoravam seus conhecimentos sobre coisas básicas como entender a divisão dos três poderes na República Federativa do Brasil (entendendo também o que é uma República Federativa).

Ele mostra com exemplos do cotidiano quem é responsável pelo quê. Vale a pena assistir e aprender.

Para conhecer mais vídeos dos Mortadelas acesse a página deles no  Facebook  e o canal dos meninos no Yotube

Veja também:  Nepotismo: parecer de consultoria do Senado proíbe Eduardo Bolsonaro de ser embaixador em Washington

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum