Solidariedade, Paulistanos! Doadores de Sangue apresentem-se!

Escrito en BLOGS el

Caros, em fevereiro passei mais de 20 dias em três UTIs diferentes e quarto de hospital com meu pai que teve traumatismo craniano. A solidariedade foi fundamental para que ele sobrevivesse.

Esse blog tem milhares de páginas vistas por dia, vou utilizá-lo para fazer uma verdadeira convocação à solidariedade e gostaria que os demais blogueiros reproduzissem em seus blogs e quem está em São Paulo se dirigisse ao Sírio Libanês para dor sangue.

Explico-lhes: a sobrinha do Castor da Rede Castor Photo está internada com leucemia, no Sírio Libanês. Apesar da pequena hemorragia o seu quadro está estável e  é preciso que continue estável pra que os médicos possam tentar fazer um transplante de medula.

Até agora a família só conseguiu quatro doadores compatíveis de plaquetas e ela precisa de pelo menos 15. Para vocês terem idéia dos esforços a cada 100 doadores apenas 2 são compatíveis.

Aqui seguem os dados para todos aqueles que se solidarizarem e se dirigirem ao hospital Sírio Libanês. Lembrem-se, a vida é frágil sem solidariedade ela ainda é mais frágil. Qualquer um de nós está sujeito a necessitar de ajuda.

Paola, sobrinha do Castor, da Rede Castorphoto, tem  leucemia e necessita urgentemente de doadores de sangue. Ela está internada no quarto 823 do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Fica na rua Adma Jafet, 91, Bela Vista. O e-mail do marido dela, Ronaldo H. Canas, é [email protected]

O que é preciso para ser doador * É obrigatória a apresentação do RG ou algum documento oficial com foto. * Estar em boas condições de saúde * Ter idade entre 18 e 65 anos. * Peso superior a 50 Kg. *Não estar grávida. * Não estar amamentando com intervalo menor que 12 meses.

* Não ter comportamento de risco para aids, ou seja, múltiplos parceiros sexuais, hábitos promíscuos ou parceiros dependentes de drogas.

* Não estar gripado, com mal estar ou herpes. * Não ter recebido imunização (vacina) contra gripe nos últimos 30 dias. * Não ter contraído Hepatite após os 10 anos de idade. * Não ter contraído doença de Chagas, malária ou sífilis. * Não fazer uso de drogas. * Não ter feito tatuagem a menos de 12 meses. * Não ter feito procedimentos endoscópicos a menos de 1 mês.

* Intervalo para doação de sangue: 60 dias para os homens, sendo 4 doações ao ano, e 90 dias para as mulheres, sendo 3 doações ao ano. * Manipulação dentária, em geral, após 72 horas. * Alimentação: não deve estar em jejum. Aguardar 2 horas após o almoço. * Outras situações serão avaliadas na triagem clínica.

Algumas situações (doenças, tratamentos, medicações ou cirurgias) são justificativa para exclusão temporária ou definitiva do doador.

Importante 1: você não contrai doenças doando sangue, o material é todo descartável. Todo sangue é cuidadosamente examinado, passando por testes para detectar doenças transmissíveis, como sífilis, hepatite, doença de Chagas e aids.

Importante 2: Durma bem na noite anterior à doação. Evite bebidas alcóolicas 12 horas antes. Caso queira mais informações, basta ligar para o banco de sangue do hospital:  (11) 3556-6000. Ou clicar aqui.