Tente cancelar o 3G da TIM perca metade do dia e não conte com ajuda nem da Anatel

Escrito en BLOGS el

Contratei um serviço de 3G da TIM há cerca de um ano e todas as tentativas de usá-lo mesmo no estado de São Paulo (em Cubatão e Santos, por exemplo), foram infrutíferas. Todas as vezes que tentei usar o 3G passei raiva. Não conheço todas as operadoras, mas a TIM certamente está entre as que prestam os piores serviços de conexão.

Ando fazendo cortes de gastos desnecessários em um orçamento pra lá de apertado e há tempos quero cancelar este serviço, mas desistia na primeira tentativa porque havia outras coisas urgentes na fila pra resolver.

Ontem à noite preparando a agenda da semana coloquei como prioridade pra esta segunda- feira cancelar este péssimo serviço de 3G. Mal sabia que perderia toda a minha manhã e passaria muita raiva.

Em julho do ano passado o presidente da Tim, Rogério Takayanagi, teve o descaramento de dizer que "Ninguém é obrigado a ficar na TIM" (ver matéria do Estadão reproduzida ao final deste post).

Descaramento, cara de pau, falta de vergonha na cara, mas principalmente certeza de impunidade. TODAS AS EMPRESAS DE TELEFONIA QUE OPERAM NO BRASIL SABEM QUE PODEM SAMBAR NA NOSSA CARA QUE NADA VAI ACONTECER: ANATEL POUCO FAZ, MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES É INEXISTENTE, BNDES EMPRESTA DINHEIRO A RODO E NADA DESTAS EMPRESAS MELHORAREM SEUS SERVIÇOS, QUE OFERECEM MAL E PORCAMENTE COM CUSTO PELA HORA DA MORTE. PAGAMOS A TELEFONIA/BANDA LARGA MAIS CARAS DO MUNDO E CUJA QUALIDADE ESTÁ ENTRE AS PIORES DO MUNDO.

No meu calvário de hoje liguei 7 vezes para a TIM, anotei pelo menos 3 protocolos de reclamação. Mas todas as vezes que a ligação era transferida para o setor de cancelamento a TIM DERRUBAVA A LIGAÇÃO E TINHA DE COMEÇAR O PROCESSO NOVAMENTE.

Por sugestão de twitteiros tentei fazer o cancelamento via site. Descobri que você precisa ser ninja pra encontrar onde faz o cancelamento e antes disso pra tentar cadastrar-se no site (NUNCA JOGUE FORA as embalagens que vem o chip porque você precisará do nº puk para usar como senha no site da TIM).

Depois de fazer tudo que se exigia qual não foi a minha surpresa a reclamação não foi finalizada:

Fico pensando que em qualquer país do mundo que haja de fato um Ministério das Comunicações, estas empresas já teriam perdido o direito de operarem. Teriam perdido suas concessões, menos no Brasil, onde elas recebem, inclusive, empréstimos de autarquias financeiras como o BNDES. Em 2011, por exemplo, a Vivo recebeu a ~irrisória~ quantia de 3 bilhões. Eu queria que alguém me explicasse porque afinal a TELEBRAS não faz este empréstimo ao BNDES e reassume nossa telefonia. Lembrando que este dinheiro é subsidiado pra empresas que têm lucros abusivos e os transferem   para suas matrizes sediadas fora do país,como mostra esta excelente matéria de Mauro Santayana:

Teles privatizadas promovem colonialismo dissimulado

Aí já em franco desespero você resolve pedir auxílio para ANATEL que em teoria deveria regular o setor de telefonia e defender os interesses dos cidadãos brasileiros garantindo nossos direitos a ter um bom serviço de telefonia fixa, moóvel e de banda larga. Mas até o site da ANATEL tem bug: em um navegador não abre, e em outro algumas funções do preenchimento do cadastro estão desabilitadas!!!! Conclusão você não consegue fazer a reclamação pelo site!!!!!!

Enfim, com um agência reguladora como a ANATEL  que não regula nada, com um governo que não cobra nada, ao contrário, facilita a vida destas multinacionais, subsidiando-lhes gordos empréstimos e permite que a evasão de bilhões de divisas e não faz absolutamente nada para punir empresas que ~ oferecem ~ o pior e mais caro serviço que se tem notícia, nós estamos bem arrumados. Para quem reclamar?

E por favor governistas, os tucanos e sua privataria indecente ferraram sim com a telefonia no Brasil, mas o PT está indo para o seu 11º ano de governo e nada fez para melhorar este setor e garantir nossos direitos junto a esta empresas bandidas.  Ao contrário, continua financiando e facilitando a vida destes sanguessugas.

DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS CONSEGUI REGISTRAR MINHA RECLAMAÇÃO VIA TELEFONE NA ANATEL PROTOCOLO: 326099XXXX. O ATENDENTE DISSE QUE A TIM TEM 5 DIAS ÚTEIS PRA RESOLVER A QUESTÃO.

Este post é uma forma de registro de que eu tentei por todas as vias cancelar a merda do 3G da merda da TIM, NÃO PAGAREI MAIS NENHUMA FATURA PARA O PIOR SERVIÇO DE 3 G QUE SE TEM NOTÍCIA.

"Ninguém é obrigado a ficar na TIM", diz presidente da TIM Fiber

Para Rogério Takayanagi, TIM não é a pior operadora do País e executivos ainda não compreenderam critérios da Anatel para chegar a essa conclusão

Por: Tiago Queiroz/AE, Agência Estado

21/07/2012 12:03:55

A TIM não é a pior operadora do País e não compreendeu os critérios da Anatel para chegar a essa conclusão, disse ontem presidente da TIM Fiber, Rogério Takayanagi, que falou em nome da TIM Brasil. Ele classificou como "drástica" a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender as vendas de novas linhas da empresa em 18 Estados e no Distrito Federal a partir de segunda-feira.

Anatel decidiu suspender as vendas de novas linhas das operadoras com os piores indicadores de qualidade

Para o executivo, a competição entre as operadoras força a regulação do mercado. "A TIM, neste momento, é a única operadora que não tem nem fidelização, subsídio ou contrato para a pessoa ficar (na operadora). Então a pessoa só fica na TIM porque ela quer. Ninguém é obrigado a ficar na TIM", afirmou o executivo.

Segundo ele, a operadora investe R$ 3 bilhões por ano para melhorar a qualidade do serviço, principalmente para segurar o cliente. "O cliente pode ir para outra operadora na hora que ele quiser." O executivo reconheceu que há falhas na cobertura da TIM e atribuiu os problemas, principalmente, ao crescimento rápido do serviço.

"Uma rede de celular em um País que cresce como o Brasil é normal que funcione hoje, mas aí, quando constroem um prédio do lado da sua casa ou um shopping novo, o volume de tráfego é maior. Obviamente, a rede para de funcionar e o nosso trabalho é colocar uma nova antena perto da sua casa", disse Takayanagi.

A TIM entrou ontem com um mandado de segurança contra a decisão da Anatel para tentar evitar a suspensão das vendas. Segundo Takayanagi, a "esperança" da empresa é obter uma decisão favorável na Justiça antes de segunda-feira. Mas, se não for possível, a TIM respeitará a decisão do órgão. "O mandado de segurança não é uma afronta à agência. É uma tentativa de defender a operação", disse.

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, disse ontem que o encontro com a diretoria da TIM na quinta-feira foi "tenso". "Eles acham que não deveriam ser punidos", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia também:

MORRA PRESIDENTE DA TIM, FHC PRIVATIZADOR, MORRA PAULO HIBERNANDO INÚTIL, FECHA ESTA PORRA DA ANATEL QUE NÃO SERVE PRA MERDA NENHUMA

William Lima denuncia: Pernambucanas mentem para forçar consumidor a comprar recarga de celular Rodrigo Penna, consumidor que registra todo o seu calvário com Embratel e Netfone

E o calvário do Rodrigo Penna com Embratel/NetFone prossegue e nós acompanharemos

O fim do calvário do professor Rodrigo Penna, aprenda como conseguir a portabilidade entre NET e Embratel