Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Entrevista exclusiva com Lula
13 de agosto de 2013, 16h40

Tiago Pimentel: Os barões da mídia, os ninjas e os ninguéns…

Os barões da mídia, os ninjas e os ninguéns…
Tiago Pimentel, em seu Facebook

De pedra à vidraça, a guerrilha de memes voltou-se contra os guerrilheiros. Na mesma semana em que o Eixo Ninja dá um baile na velha (mas ainda grande) mídia, toma um baile das redes sociais.

Primeiro colocam em xeque o poder dos conglomerados de comunicação de representar os anseios da rua. Logo em seguida vêem o seu próprio papel de (novo) mediador colocado em questão.

A crise de representação parece ter fechado seu ciclo.

Já não se trata apenas da disputa entre ninjas e velhos barões da mídia.
Uma nova batalha agora parece ter lugar entre os “ninguéns” anônimos e aqueles que se coloquem como novos mediadores, aqueles que, de alguma forma, tentem apropriar-se das múltiplas forças da multidão anônima.

O que está em questão agora é que ninguém mais parece poder ‘representar’ os anseios das redes distribuídas, especialmente se isso significar a reinvenção de centros de mediação.

Fazer com que todos os anônimos se tornem ninjas parece ser o caminho para que todos os ninjas se tornem anônimos….


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum