TV Trip, as senhoras que receberam gás de pimenta, os leitores Lucas e Daniel e minhas questões

Escrito en BLOGS el

A TV Trip também fez um vídeo da repressão da polícia militar do Estado de São Paulo e mostra que até mesmo os passantes que sequer estavam na marcha foram atingidos, como duas senhoras que afirmam que estavam indo trabalhar.

O leitor Lucas achou pouca a repressão policial:

"Muita bordoada em maconheiro e (sic) pouco, liberar maconha já pensou um absurdo destes? depois vai liberar a coca, a heroina, o crack, aí sim morrerão inocentes pra alimentar o vicio de drogados como os maconheiros."

Aloisio Maurício/AE

O leitor Daniel Siqueira fez o seguinte comentário no mesmo post:

"deveriam envergonhar-se por tornar esta questao social tao importante como uma questao partidaria. só serve para alienar e alimentar a sensacão de que estao utilizando esta questao para ganho politico. SOMOS UM!!!! Queremos a liberdade de uma estrutura que nao da ao individuo direito de possuir a si mesmo

Como eu não entendi bem de quem ele sente vergonha, perguntei:

1) a polícia de São Paulo não reprimiu com violência exatamente igual todas as manifestações arroladas no referido post?

2) Que Partido governa o estado de São Paulo há 17 anos?

3) O governador do estado não é responsável pela ação da polícia militar que está sob seu comando?

O governador Geraldo Alckmin reconheceu na imprensa que a polícia militar cometeu 'um erro' na repressão aos manifestantes do protesto que aconteceu no último sábado, na Avenida Paulista, pela liberdade de expressão (ex-Marcha da Maconha). Pergunto ao governador Geraldo Alckmin: na repressão aos meninos do passe livre (vários feridos com bala de borracha, incluindo um repórter da Folha), que lutam contra o aumento da passagem de ônibus, também não se cometeu 'erros'? A mesma perseguição ocorreu e pode ser vista no vídeo que reposto:

Já que o governador Alckmin declarou que ao menos em relação à Marcha da Maconha (transformada em Marcha da Liberdade de Expressão já que a Justiça pelo 4º ano consecutivo proibiu o evento) não compactua com a ação violenta da polícia militar que, pela nossas leis, deve proteger a população e obedecer às ordens do governador, poderemos aguardar medidas efetivas contra uma polícia que reprime com violência toda e qualquer manifestação pacífica que ocorre na cidade? E o governador vai pedir para apurar os demais 'erros' da polícia militar ocorridos em outras manifestações? Em outras palavras, quem governa o estado de São Paulo? O governador eleito pelos paulistas ou o comandante da polícia militar?

__________ Publicidade //