Um breve encontro com Christiano Câmara durante o Desencontro

Escrito en BLOGS el

Estive em Fortaleza este fim de semana para o Desencontro 2012 e consegui um breve encontro com Christiano Câmara. Queria ter voltado no dia seguinte, mas a pedido do meu amigo Emerson fiquei para ver a mesa da manhã no referido evento e não pude estar às 10 H do sábado na casa do Christiano como havia prometido.

Christiano é uma enciclopédia viva da música e do cinema, impossível não se encantar com este contador de histórias tão deliciosas.

Fiz um pequeno video durante a minha visita a sua casa- museu para vocês terem uma noção de como ele é encantador, nele Christiano argumenta sobre a volatilidade da notícia enquanto mercadoria: "É um engano você pensar que está mais informado agora que antes"

Christiano Câmara adora contar esta história: Trotsky em Hollywood. No acervo de Christiano, a atriz que inspirou Betty Boop e que nunca recebeu por isso.

Se você vive em Fortaleza não deixe de fazer uma visita a casa-museu do Christiano e se não pode ir, não deixe de ver o documentário de Márcio Câmara sobre este incrível colecionador: aqui.

No parecer pedagógico que fiz sobre esse documentário para auxiliar os professores em sala de aula, você encontra mais informações sobre essa incrível memória viva da música e do cinema, que também atende por Christiano Câmara.