Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

02 de abril de 2012, 21h28

Um breve encontro com Christiano Câmara durante o Desencontro

Estive em Fortaleza este fim de semana para o Desencontro 2012 e consegui um breve encontro com Christiano Câmara. Queria ter voltado no dia seguinte, mas a pedido do meu amigo Emerson fiquei para ver a mesa da manhã no referido evento e não pude estar às 10 H do sábado na casa do Christiano como havia prometido.

Christiano é uma enciclopédia viva da música e do cinema, impossível não se encantar com este contador de histórias tão deliciosas.


Fiz um pequeno video durante a minha visita a sua casa- museu para vocês terem uma noção de como ele é encantador, nele Christiano argumenta sobre a volatilidade da notícia enquanto mercadoria: “É um engano você pensar que está mais informado agora que antes”


Christiano Câmara adora contar esta história: Trotsky em Hollywood.


No acervo de Christiano, a atriz que inspirou Betty Boop e que nunca recebeu por isso.

Se você vive em Fortaleza não deixe de fazer uma visita a casa-museu do Christiano e se não pode ir, não deixe de ver o documentário de Márcio Câmara sobre este incrível colecionador: aqui.

No parecer pedagógico que fiz sobre esse documentário para auxiliar os professores em sala de aula, você encontra mais informações sobre essa incrível memória viva da música e do cinema, que também atende por Christiano Câmara.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum