Uma blogueira suja na Festa da posse no Itamaraty

Escrito en BLOGS el

Foi uma aventura chegar ao Itamaraty, já que a festa começou às 18:30 H todo o entorno da Esplanada foi fechado com um forte esquema de segurança e neste horário eu ainda estava com o pé na lama tentando conseguir um táxi pra voltar ao apartamento do @jhcordeiro, tomar banho e tentar retornar pra me encontrar com @alessandro113 que me convidou para acompanhá-lo no evento do Itamaraty.

Como cheguei bem mais tarde não consegui ver o companheiro Chavez (ahahahaha), não experimentei o bobó de camarão que o @leandrofortes disse que estava uma delícia, para falar a verdade, antes de subir, achei até mesmo que tinha chegado ao final da festa porque vi o ministro @paulo_bernardo e a senadora @gleisi saindo, cumprimentei-os e pensei, xiiiiii fim de feira.

Subi e para minha surpresa a festa estava bombando e o povo estava animadíssimo. A primeira pessoa que encontrei foi o ministro @padilhando que já estava com o broche verde do Ministério da Saúde, simpático e querido como sempre. Encontrei outros rostos amigos: @marcelobranco e @brunnarosa, @GuiDias13, Ziraldo, a deputada Benedita da Silva, o querido @realjosedeabreu (super tietado na festa pelos convidados, pelos garçons), meu querido ex-professor Marco Aurélio Garcia. Quando eu estava indo embora (depois do abraço da noite em Dilma) encontrei a atual ministra Helena Chagas.

Mas durante a minha expedição no Itamaraty, circulando um pouquinho naquele ambiente sofisticado cheio de Portinari nas paredes, deparo-me com um mucuva (que contei aqui, mas não mostrei as fotos) que tava bem mais agitada que a Praça dos Três Poderes. Confesso que me surpreendi. Sei lá, a gente sempre espera um pouco de protocolo nesses lugares pomposos como é o caso do Itamaraty, mas posso garantir a vocês, a única diferença da massa do Itamaraty querendo falar com a presidenta Dilma era a beca, pois o entusiasmo e empenho para chegar até a presidenta era talvez até maior que o da Praça dos Três Poderes.

Confiram nos slides abaixo a muvuca em torno da presidenta. Alguém aí duvida que Dilma é a Cara?