Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

12 de janeiro de 2011, 09h59

Vamos ter de aprender inglês pra saber notícias do Brasil?

Uma alma boa fez a tradução do vídeo abaixo cuja dica foi do Moabe. Trata-se do programa novaiorquino Democracy Now.

Reparem como é um programa honesto, chama um historiador especialista em América Latina, reconhecem e esclarecem a bela trajetória da presidenta Dilma Rousseff e a grande liderança de Lula que mudou o cenário nacional e internacional.

Pensemos nas reportagens e programas de entrevistas por exemplo da Band e/ou Globo News durante as eleições e comparemos com esta reportagem. A distância é abissal.

Mesmo o governo Lula que reconhecidamente era até mesmo enaltecido na imprensa estrangeira, se dependesse da imprensa nacional jamais saberíamos de suas realizações.

Se não fosse o blog do Planalto não teríamos sequer acesso fácil a dados sobre as realizações do governo Lula. E lembremos o quão foi criticada pela mídia velha a criação do blog do Planalto que se dedica apenas a falar sobre as realizações do governo. Aguardemos o marco regulatório nas comunicações, senão, aprendam inglês para ter acesso à notícia.

Enjoy!


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum