Visita de Obama e as trapalhadas do centro à extrema esquerda

Escrito en BLOGS el
Teve um tempo em que a bandeira petista era contra o imperialismo.
Teve um tempo que as notas oficiais do PT eram mais revolucionárias que a Revolução.
Teve um tempo que o PT diante da visita de um presidente dos EUA, mesmo que este presidente simbolicamente representasse alguma mudança como no caso de Obama - negro, democrata e ainda tenta manter no discurso algo mais inovador que mandar pra fogueira quem aborta, os homossexuais e etc, mesmo com seu grande calcanhar de Aquiles na política externa que protege o lobby sionista e estereotipa o mundo árabe -, o PT saberia se posicionar entre o fato de o partido estar no poder e suas bandeiras históricas.

Somos tão criativos e há tantos modos de protestar! Diante de um Obama sem noção no espaço público tão simbólico de nossas lutas como a Cinelândia, virar as costas, vaiar, ir com camisetas com a foto de Bradley Manning, do Chávez, do Evo Morales, com mensagens sobre Guantánamo (ou se vestir como um presidiário de Guantánamo), enfim, várias formas bastante claras e inteligentes e que jamais provocariam qualquer sinal de dubiedade no protesto colocando em risco os manifestantes. Afinal não se brinca com segurança dos manifestantes quando sabemos que todos os prédios teriam atiradores de elite.

Mas para sorte ou azar da nota lamentável do PT e a idéia infeliz da extrema-esquerda, Obama amarelou, desistiu de discursar na Cinelândia, um discurso que sobre todos os aspectos seria sem noção dado ao conteúdo e intenções especialmente considerando o lugar que havia escolhido para falar.

Maria Frô deixa aqui uma sugestão ao diretório do PT do Rio para uma futura nota. Seria algo mais ou menos assim:

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores considera a visita do presidente dos EUA ao Brasil uma excelente a oportunidade  para Obama conhecer as posições do nosso governo, do Partido dos Trabalhadores e dos movimentos sociais brasileiros sobre inúmeros assuntos em que as posições oficiais do governo dos EUA divergem das do governo brasileiro.

Nós do Partido dos Trabalhadores repudiamos o embargo econômico à Cuba, desejamos o fechamento da prisão de Guantánamo e tratamento digno a Bradley Manning, defendemos a liberdade de expressão, achamos que o Wikileaks faz um trabalho primoroso, somos contra as intervenções militares no Iraque e no Afeganistão e a favor dos direitos humanos. Por tudo isso, o presidente Obama pode ter certeza que em nosso país não sofrerá as hostilidades que seu governo pratica no mundo todo.
 
Por último, Maria Frô avisa aos incautos de Brasília (dou meu mindinho se não teve gente mais real que a 'rainha' ligando e pressionando o presidente do PT do Rio para pôr freio na militância) que a presidenta não está nada feliz com a visita de Obama. #ficaadica.