Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

31 de agosto de 2010, 15h02

Você já ouviu falar em miastenia gravis? A Bia te conta!

Infelizmente não poderei ir ao lançamento do livro da Bia, minha ex-editora e uma pessoa profundamente querida e lutadora.

Dia 15 e setembro não estarei em Sampa, viajo à Brasília com a minha mãe, com o apoio de amigos queridos como o Guto Carvalho, o Emerson Luis, o Guilherme, para mais uma vez levarmos meu irmão cadeirante e com depressão profunda ao Sara.

Mas para quem está em Sampa eu indico a ida ao lançamento do Livro da Bia sobre a sua experiência pessoal de sentir literalmente nos músculos a miastenia.

O lançamento será na livraria da Vila (na Vila Madalena), no dia 15 de setembro, das 18:30 às 21:30.

A Bia convive com miastenia grave (ou gravis) uma doença neuromuscular que causa fraqueza e fadiga extremas dos músculos voluntários. A fraqueza é causada por um defeito na transmissão dos impulsos dos nervos para os músculos. (info da Wiki, claro que o livro da Bia tratará de definir a doença com maestria).

Vale a pena conhecê-la, é uma pessoa agradável, muito competente, mas cuja doença a impediu de continuar na editora.  Sou muito grata à Bia e a Susi Carvalho duas editoras de primeiríssima linha que respeitam e compreendem o trabalho dos autores e apostam neles.

Sucesso à Bia, agora, do outro lado da mesa de edição: como escritora.


Veja também:  Livraria oferece um ano de livros de Direito grátis para Moro e Deltan terem "contato com as leis"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum