Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

03 de junho de 2013, 11h56

Webfor 2013: Democratização das Comunicações

Pelo 3º ano consecutivo blogueiros e ativistas das redes digitais se reuniram em Fortaleza para debater a blogosfera, as redes, o marco civil da internet, a comunicação no Brasil.

Este ano o mote  do encontro foi a Democratização das comunicações, com o lançamento em Fortaleza do recolhimento de assinaturas para o projeto lei de iniciativa popular Lei de Mídia Democrática.

Professor Venício Lima, Rodrigo Vianna, Rosane Bertotti.

Lidyane Ponciano da FNDC entrevista os palestrantes da  mesa de abertura.

Abaixo um pequeno balanço das principais discussões do primeiro dia de debates do encontro.

Agradeço à organização do Encontro na pessoa de Daniel Bezerra o convite para participar do encontro e fico na torcida para que blogueiros, ativistas digitais, comunicadores e todos comprometidos com a democratização das comunicações em Fortaleza se empenhem para recolher assinaturas para o projeto de iniciativa popular para a Lei de Mídia Democrática.

Se você quer se juntar a nós para ajudar a somar 1,5 milhão de assinaturas acesse aqui e saiba como fazer: Por que assinar o abaixo assinado para o Projeto Lei de Democratização da Mídia e como fazer para assinar

Leia também:

Twitaço Quero Falar Também #querofalartb foi um sucesso

MST em Brasília também começa a campanha para coletar 1,5 milhão de assinaturas #Querofalartb

No Primeiro de Maio os trabalhadores do ABC darão o primeiro passo para democratizar as comunicações no Brasil

Mídia velha e mídia nova dão as mãos para mais lucros: relação entre volume de tuítes e índices de audiência das emissoras de TV

Altercom e TVT: Estudo da Secom comprova concentração das verbas publicitárias oficiais

“Estudo da Secom comprova concentração das verbas nos grandes veículos”

Twitaço Quero Falar Também #querofalartb foi um sucesso

Twitaço Pela #LeidaMídiaDemocrática

Humor: Paulo Leite: EXCLUSIVO: Oposição acusa Governo Dilma de mudar a relação espaço-tempo

Veja pega na mentira por Gerson Carneiro


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum