A Saga do Futuro - Uncanny X-men

Escrito en BLOGS el

A saga da fênix negra foi de crucial importância para a história dos X-men, primeiramente pela morte de Jean Grey, depois pelo tempo em que Scott Summers se afastou do grupo, para substituí-lo uma nova mutante entra no grupo, Kitty Pride (jovem de apenas 13 anos), com o seu poder de atravesar qualquer tipo de matéria.
Kitty surge no início da saga da fênix negra, quando o Prof. Xavier detecta dois novos mutantes, ela e Crystal (que não se junta aos X-men). As duas terminam sendo envolvidas no rapto de Jean Grey pelo Clube do Inferno. É depois do enterro de Jean que Kitty finalmente se junta ao grupo.
Pouco tempo depois, em uma das edições seguintes, somos surpreendidos por uma história que começa com uma Kitty Pride 30 anos mais velha andando em uma rua deserta, ela é atacada por um grupo de jovens que parecem odiar mutantes, logo ela dá de cara com Wolverine que a ajuda a se livrar de tais jovens. Kitty e Wolverine estão usando pulseiras que bloqueiam seus poderes. Eles se dirijem a um tipo de fortaleza, onde são inspecionados por um grupo de robôs chamados Sentinelas, nesse lugar eles se deparam com outros X-men: Colossus (que nesse tempo é marido de Kitty), Tempestade e até mesmo o vilão Magneto. Todos se falam como velhos amigos nesse lugar que descobrimos ser um campo de concentração. Magneto então manifesta que um certo plano tem que entrar em execução logo. Kitty concorda, Magneto põe as mãos em sua cabeça e manda que ela relaxe, minutos depois Kitty Pride se encontra no seu corpo 30 anos mais jovem na enfermaria da mansão X-men. Ela não se contêm de alegria ao ver Noturno vivo. Ainda confusos, os X-men da década de 80 não entendem porque Kitty Pride, a novata do grupo, estava agindo como se não os visse há muito tempo. Então Kitty do futuro decide explicar tudo, naquele fatídico dia da década de 80 o futuro candidato a presidência, Senador Kelly (personagem do 1º filme X-Men), será assassinado por um grupo de mutantes chamados " A Irmandade", eles são liderados por Mística, que pode assumir qualquer forma. A morte do senador vai desencadear em uma série de eventos anti-mutantes, o povo americano vai exigir do governo o controle dos mutantes e assim eles criam os Sentinelas, as coisas terminariam de um modo que 30 anos depois os mutantes estariam presos em campos de concentração. Os x-men dos anos 80 devem então impedir esse assassinato.
Na realidade dos anos 80 tudo acaba bem, os X-men do futuro não têm a mesma sorte: