Milos Morpha

por Cesar Castanha

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de abril de 2009, 22h44

Drácula de Bram Stoker


É bem verdade que histórias de vampiro têm recebido tratamento especial desde Nosferatu, ainda no cinema mudo. Mas de todos os filmes feitos poucos deram certo, bizarrices constantes e mudanças na lenda original são permitidas, desde que se mantenha o tom sombrio com o qual Stoker deu vida a Drácula.
De todas as histórias vampirescas, só três se salvam, os maravilhosos contos de Anne Rice, a série True Blood, e a espetacular adaptação de Francis Ford Coppola. (E só, então me desculpem as fãs do pó de arroz Edward, mas Crepúsculo é horrível)
No fim do século XIX um advogado (Keanu Reeves, sempre constrangedor) é mandado para a Transylvania com a finalidade de trabalhar para o Conde Drácula (Gary Oldman, melhor atuação de sua carreira), a partir daí começa uma sucessão de coisas estranhas dentro e fora do castelo de Drácula. A noiva do advogado Mina (Winona Ryder) termina se deixando apaixonar pelo próprio Drácula, o mesmo transforma a amiga dela em vampira.
No resultado o filme é tão bom que a atuação super-hiper-constrangedora de Reeves nem põe peso negativo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags