Milos Morpha

por Cesar Castanha

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de abril de 2009, 14h43

está por vir: Avatar

Em janeiro de 2006 o diretor James Cameron finalmente revelou o nome de seu novo projeto: Avatar era um filme que Cameron queria fazer desde que finalizou Titanic, a tecnologia necessária nesse filme não existia na época e por isso o projeto foi adiado. Avatar trata-se de uma guerra interplanetária onde não haverá humano algum. Em junho de 2006 James Cameron definiu a sinopse do
se projeto secreto: “No futuro, Jake, um veterano de guerra paraplégico, é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Navi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura.” Cameron publicou também as características dos personagens principais:
Jake – 20 e poucos anos, caucasiano. Infeliz e agressivo, ele guarda enorme rancor do mundo e sua situação. Inteligente e criativo, ele esconde esse lado sensível atrás de uma muralha de problemas. Tendo sofrido uma imensa tragédia, ele carrega cicatrizes tanto físicas quanto emocionais. Seu encontro com essa cultura nativa extraterrestre mudará sua vida.
Neytiri – De 16 aos 20 e poucos. Fêmea. Qualquer raça, contanto que pareça de alguma forma exótica. Amante de Jake e sua professora. Uma nativa de Pandora. Ela se move com confiança e senso de nobreza. Leve como um gato, ágil e atlética, ela é uma guerreira. Movimentos graciosos e domínio de linguas e dialetos são essenciais.
No mesmo mês Cameron anunciou que Avatar seria na verdade uma trilogia de ficção científica mas, diferente do que Jackson fez com Senhor dos Anéis, filmaria um de cada vez. Mais tarde Cameron voltou a comentar sobre a produção do filme: “Acredite se quiser, mas as filmagens serão uma parte muito pequena do filme. É um projeto muito, muito grande no qual teremos apenas um mês e meio de filmagens – bem pouco. O restante é muita computação gráfica, efeitos especiais e muita captura de movimento”. E então um dos boatos que corriam sobre o filme fora confirmado, a Weta (empresa criada por Peter Jackson) que foi responsável pelos efeitos de King Kong e da trilogia Senhor dos Anéis estaria responsável também por Avatar.
Em janeiro de 2007 é anunciado quem serão os protagonistas do filme. Os escolhidos foram: Sam Worthington (Exterminador do Futuro 4) e Zoe Saldana (que está perto de estrelar o novo Star Trek). No mês seguinte Sigourney Weaver (a eterna Ripley de Alien) entra no elenco do filme. Em abril um quadrinista acusa James Cameron de plágio argumentando a semelhança de Avatar com seu quadrinho “A Guerra de Luz e Trevas”. Em agosto do mesmo ano Michelle Rodriguez (Ana Lucia de LOST) é escalada para o elenco.
As notícias mais recentes que se tem do filme são: O slogan do novo pôster será: “All New World Awaits”. Um grupo de críticos viu cenas de Avatar e declararam que não conseguiram destinguir o real do virtual. Mas Avatar continua sendo o grande e misterioso projeto de James Cameron, esperemos o 1º trailer….


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags