Estranhos seres do país das maravilhas: Michael Sheen

Escrito en BLOGS el
A Inglaterra é o lugar de onde saem os melhores atores e atrizes, uma prova disso é Michael Sheen, ator que começou a crescer na carreira com uma adaptação de Shakespeare, Othelo. O ator tem hoje 40 anos, sua história no cinema só veio a ter início em 1995.
Sua história continuou como sendo apenas um coadjuvante de filmes importantes, como Mary Reilly, de Stephen Frears. Fez em 1997 a cinebiografia de Oscar Wilde. Só voltando ao cinema 5 anos depois em 2002 com o filme Honra & Coragem. Em 2003 estrelou como o principal pela primeira vez no filme Loucos e Decadentes, no mesmo ano ainda participou dos blockbusters Underworld e Linha do Tempo. Em 2004 fez parte do filme Leis da Atração e um ano depois gravou a super produção A Cruzada.
Em 2006 tudo muda para Michael Sheen ao conseguir um papel no filme A Rainha, filme que lhe trouxe a fama ao interpretar o papel do primeiro ministro Tony Blair, sendo indicado ao BAFTA. A partir de então só faz filme de elite, como Diamante de Sangue e Frost/Nixon.
Em breve ele volta aos cinemas com Lua Nova (continuação de Crepúsculo), Tron e Alice in Wonderland onde interpreta o coelho branco.