Michael Jackson Mania e This is It

Escrito en BLOGS el
Todos têm histórias sobre onde estavam e como souberam da morte de pessoas importantes. Comigo (e Michael Jackson) não é diferente. Eu estava prestes a gravar no computador meu recém comprado CD de Hair com o objetivo de passar para o meu (finado) MP4, enquanto gravava decidi dar uma olhada numa de minhas favoritas comunidades do orkut quando me deparei com o seguinte tópico: "MJ sobe no telhado". Com minha natural nerdice, pensei se tratar de Mary Jane (personagem do Homem Aranha) e cliquei para saber a notícia completa. O choque foi instantânio, fiz o melhor que pude para poder dar a notícia aos meus amigos antes dos meios de comunicação.
Foi a partir de sua morte que eu passei a conhecer sua música e entender sua importância na cultura mundial. Antes disso, a imagem na minha cabeça se resumia à Thriller e às acusações de pedofilias (hoje desmentidas). Desconhecia a genialidade pela inovação na música e na dança.
 O erro foi assistir This is It antes de conhecer a obra de Jackson. Resultado: achei chato, cansativo, mal editado, mal organizado, etc, etc, etc. Sempre penso em dar uma segunda chance agora que já estou por dentro do Rei do Pop e seus feitos. Para um fã, This is It deve ser a representação do show perfeito jamais realizado. Para um indiferente, apenas duas horas de tédio.