Milos Morpha apresenta… Kick Ass – o filme

Título Original: Kick-AssDireção: Matthew VaughnRoteiro: Jane Goldman & Matthew VaughnElenco: Nicolas Cage, Mark Strong, Christopher Mintz-Plasse, Chloe MoretzData de Lançamento: 11/06/2010Sinopse: Estudante decide se reinventar, costurar uma fantasia e se tornar um super-herói no mundo real. Kick-Ass, codinome usado pelo inocente garoto, parece fadado ao fracasso por não ter o tipo físico dos heróis e […]

Título Original: Kick-Ass
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman & Matthew Vaughn
Elenco: Nicolas Cage, Mark Strong, Christopher Mintz-Plasse, Chloe Moretz
Data de Lançamento: 11/06/2010
Sinopse: Estudante decide se reinventar, costurar uma fantasia e se tornar um super-herói no mundo real. Kick-Ass, codinome usado pelo inocente garoto, parece fadado ao fracasso por não ter o tipo físico dos heróis e nem as habilidades especiais até perseguir bandidos com suas armas de verdade.
Slogan: I can’t read your mind. But I can kick your ass

Comentário: O filme já fez sucesso nos EUA e a graphic novel no qual é baseado é considerada uma das melhores da Marvel. Já foi confirmado uma continuação: Kick Ass 2: Balls on the wall.

Opiniões da crítica:
“Kick-Ass começa por trazer os super-heróis ao nível realístico da ilusão inocente ou da meticulosa obsessão.”
“O surpreendente e revitalizante Kick-Ass é indiscutivelmente uma das maiores surpresas qualitativas do primeiro semestre desta temporada cinematográfica.”

Sobre a bilheteria de estréia nos EUA:
“A animação da DreamWorks (Como treinar seu dragão) entra num empate técnico com a estreia de Kick-Ass, que rendeu $19.8M, com um orçamento de 30 milhões de dólares. O filme de Matthew Vaughn tem resistido a todo o hype e conta com críticas positivas.”

Pois é, podemos esperar que um dos melhores filmes baseados em HQ chegue ao Brasil em junho, vamos torcer para que os cinemas daqui não excluam o filme do grande circuito!

Avatar de Cesar Castanha

Cesar Castanha

Do encanto com os créditos de abertura de "Alice no País das Maravilhas", visto religiosamente sempre que exibido nas tardes de sábado pelo SBT, veio a paixão pelo cinema como experiência estética, transformadora e expressão de uma ideia, uma história ou do próprio experimento. Por amar o cinema para além dos padrões de qualidade impostos a ele pela mídia, por outras instituições e até por uma crítica datada, veio o meu amor por conversar sobre cinema, aderi-lo, defendê-lo, apropriar-me dele. O Milos Morpha é uma conversa sobre cinema. Aqui, o texto nunca é certo e definitivo. O cinema não é uma fórmula para que cada cineasta se aproxime da solução mais correta, é um conjunto de experiências artísticas que já dura mais de 100 anos, é dessa forma que criticamente percebemos e experimentamos o cinema no Milos Morpha.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR