Milos Morpha

por Cesar Castanha

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de junho de 2010, 21h59

Milos Morpha comenta… Toy Story 3

Em 1995 vimos estreiar no cinema aquele filme que mudaria toda a história da animação. Toy Story não era apenas inovador tecnologicamente (foi o primeiro filme feito inteiramente no computador), foi também um dos primeiros filmes para crianças que traziam piadas adultas, referências de cultura pop, e, acima de tudo, foi a animação que marcou uma geração inteira de crianças (eu incluso), estas chegaram a acreditar veementemente na vida por dentro de seus brinquedos. Tais crianças hoje têm por volta de 17 anos, assim como Andy em Toy Story 3.
Tive a forte impressão, ao refletir após o término do filme, que este fora escrito para os jovens de 17 anos, os Andys de hoje e de ontem, e não para as crianças de hoje. Na sessão, na qual estavam presentes as mais variadas idades, foram os adolescente e adultos que riram durante o filme, as crianças permaneceram caladas o tempo inteiro. Talvez, mesmo considerando Wall-e e Up, seja este o filme mais adulto da pixar.

PS:. Nunca mais olho um boneco Ken sem dar boas gargalhadas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags