Milos Morpha Esculhamba...Lost

Escrito en BLOGS el
Antes que comecr os xingamentos de leitores raivosos (pois não importa o quão pouco popular um blog venha a ser, ao se falar mal de lost, atrai leitores raivosos). Deixe-me expressar todo o amor que eu tinha por essa série. Então... eu amava MUUUUITO essa série, cheguei a viciar pessoas e arrastá-las para o poço dos viciados comigo (um caso em particular foi por vingança). Não a nada melhor para você oferecer à alguem que odeie que Lost, faça-o(a) amar a série, é fácil até a 3ª temporada, depois simplesmente observe o seu gradual sofrimento enquanto a mesma piora e piora e piora, deve-se ficar avisado do alto risco de suicídios pelo qual VOCÊ pode ser responsável.
Decidi anunciar aqui que eu parei de ver Lost, um dia talvez eu veja o que ficou faltando, mas por enquanto existem outras séries no mundo que merecem minha atenção: The Office, 30 Rock e até 24 horas é apenas o início de uma loooonga lista. Parei! Até mesmo porque quero manter em minha cabeça a imagem de lost como algo genial, interessante, surpreendente, e imperdível, a imagem que eu tinha durante a maior parte da série. Momentos bonitos e chocantes vão reinar em minha mente, nada do Jacob atual, mas sim do Jacob invisível, ou falso Jacob. Nada do Charlie paralelo, mas sim o Charlie que se fez merecedor de lágrimas na 3ª temporada da série. Sem Desmond viajante do tempo, e sim o Desmond bêbado, frustrado e esperançoso. Não quero saber de monster Locke, quero de volta o Locke que gritou nos pés da escotilha, implorando por um sinal, uma das mais belas cenas da TV americana. Muito menos monster Sayid, eu me ajoelharia diante dos roteiristas pela volta do Sayid apaixonado, confuso e assustado consigo mesmo.
É isso, Lost permanecerá na minha memória como algo a ser respeitado e recomendado, pois vale a pena, é uma ÓTIMA série, a 6ª temporada não deve ser considerada parte da obra. Vou continuar a ignorá-la e ter esperança que algum dia alguem acorde com uma ideia tão boa quanto a de J.J. Abrams, para nos encantar por 5 anos novamente.