Milos Morpha

por Cesar Castanha

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2010, 19h14

O poder kick ass de Chuck Norris = Poder de falha do oscar


Uma edição cansativa, óbvia e covarde, assim deveria ser descrito o Oscar 2010. Não me surpreenderia se baixasse o Graça Aranha em Tarantino no momento em que entregava o oscar de filme estrangeiro (entregue a nosso vizinho e, até hoje nem sei porque, rival), deveria ter gritado assim como o brasileiro: “Se a academia não se renova, então morra a academia”.
Inspirado fiz uma seleção das maiores besteiras que o oscar já fez nos últimos anos.

Quem quer ser um milionário? – Nem é dos maiores erros da academia, o problema é que todos os outros 4 indicados (e muitos dos não indicados) eram melhores. Mas deve-se parabenizar a premiação pela coragem de dar o oscar para um filme de baixissimo orçamento com um diretor que era considerado das “massas”.

As 3 décadas sem premiar Scorcesse- Um dos melhores, senão o melhor atualmente, diretor de Hollywood. É inadmissível que sua fase aurea tenha sido tão injustiçada pela academia, que só veio a premiá-lo em 2007 por Os Infiltrados. Obras primas do cinema como Taxi Driver e Os Bons Companheiros (meu filme predileto) não receberam merecido reconhecimento.

Reese Whiterspoon, a legalmente loira, ganhando de Felicity Huffman de Transamérica – Quando Huffman se dá de corpo e alma para uma brilhante atuação ao interpretar um travesti que vai conhecer o filho. A academia, chorando por audiência, premia Whisterspoon por uma atuação simplesmente normal.

Isso é o dossiê somente do século XXI, posso fazer uma lista de 100 itens que incluiria Shakespeare Apaixonado, Rocky (mas esse é justificado pela depressão americana pós vietnam) e tantos outros.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags