Resumão da Semana

Escrito en BLOGS el
Homem de Ferro 2:
A ideia da Marvel de juntar os heróis do seu universo está dando certo, e o segundo filme de Tony Stark (Robert Downey Jr., com seu charme costumeiro) é a prova disso. Nessa sequencia,  o herói está respondendo ao governo americano pelo porte de sua armadura, ao mesmo tempo que é atacado por Ivan Vanko (o carismático, Mickey Rourke) que parece ter bastante conhecimento sobre a tecnologia do herói. No decorrer da trama, Stark ainda tem que lidar com a SHIELD representada por Nick Furry (Samuel L. Jackson) e Natasha Romanoff ( Scarlett Johansson, sempre sexy, um dos trunfos do filme).
A película supera seu antecessor, talvez por não ter a obrigação de nos falar da origem do herói. Referencias à outros heróis como o escudo do Capitão América e a própia SHIELD (que nos quadrinhos foi o que originou os vingadores), além de divertir os fãs, nos dá a certeza da aproximação de um longa metragem dos vingadores.

Bolt - O Supercão:
A Disney tem fases distintas em sua filmografia. É apropiado dizer que Bolt é o início de uma nova fase Disney, porém, muito cedo para saber qual seria essa fase. A animação conta a história de um cachorro que era ator em uma série de TV, no programa ele possui super poderes, o problema é que o cãozinho acha que o mundo da TV é o mundo real, e que ele tem de fato super poderes. A trama começa quando a sua dona é sequestrada no fim de um episódio do programa, o cão foge com a ideia de resgatá-la e acaba indo para acidentalmente no caminhão para Nova York. Lá ele conhece uma gata de rua que se assemelha ao gato do vilão do programa, e a obriga a lhe levar de volta para Hollywood, na viagem eles conhecem Rino, um Hamister fã da série de Bolt. É feliz poder dizer que, depois de tantos fracassos, a disney voltou a fazer filmes criativos, inteligentes e bonitos. Que Bolt seja apenas o início de uma nova e longa era.

Cleveland Show 1ª temp:
O personagem Cleveland Brown da série Uma Família da Pesada, lançou em 2009 seu spin-off: The Cleveland Show. Nele, o personagem volta para sua terra natal e se casa com sua amiga de colegial que já tem 2 filhos. O desenho é mais uma vez uma sátira da instituição familiar americana, dessa vez inclusive da religiosidade exarcebada e do preconceito racial mascarado. Também com humor negro, a série diverte e garante boas risadas.