Milos Morpha

por Cesar Castanha

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de janeiro de 2012, 16h45

Vigília Oscar 2012: Planeta dos Macacos – A Origem

É muito bacana a sensação de estar dentro do cinema e sentir história sendo feita. Foi justamento o que aconteceu comigo enquanto me maravilhava com a perfeição técnica de “A Origem do Planeta dos Macacos” o prequel (antecessor cronológico) da saga de Charlton Heston.
O protagonista é Caesar, macaco adotado por Will (James Franco) que tem o QI avançado devido ao medicamento ministrado por seu pai adotivo. A palavra protagonista é usado no seu sentido mais correto. A tecnologia usada no longa dá tão certo que temos um macaco (Andy Serkins) atuando com expressões assustadoramente humanas. Serkins, que tem longa experiência com essa espécie de cyber atuação, interpretou o Gollum de Senhor dos Anéis e o King Kong do filme homônimo de 2005, infelizmente foi mais uma vez esnobado pela academia. Uma lástima, pois são também suas expressões que tornam Caesar verdadeiro, não lhe dá a oportunidade de duvidar daquilo.
No mais, o diretor entrega um excelente filme pipoca, todos os elementos estão presentes: ação, tensão, medo e ainda uma grande simpatia pelo personagem, torcer por ele é inevitável. Sim, torcer por um macaco. Mas atenção, você pode ter com ele muito mais em comum que apenas os polegares opositores.
Planeta dos Macacos – A Origem recebeu 1 indicação ao Oscar: Melhor Efeitos Visuais

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags