Milos Morpha

por Cesar Castanha

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2012, 18h36

Vigília Oscar 2012: Rio

Rio é a mais nova animação do brasileiro Carlos Saldanha, responsável pelos dois últimos filmes da triologia “A Era do Gelo”. Além de ser seu maior sucesso comercial, é também seu trabalho melhor executado. A técnica funciona e o roteiro é entreternimento puro.
Um cenário carioca aqui é belo, exótico e pitoresco como é próprio para um filme infantil. Na história Blue é uma arara azul criada no norte dos Estados Unidos. Com sua espécie em extinção, um pesquisador brasileiro vai atrás de sua dona para poder levar Blue até o Rio de Janeiro, onde então poderá acasalar com uma arara azul fêmea.
O longa cumpre a proposta: para se ver com a família. É divertido, as imagens são belas e as músicas empolgantes. Não é a toa que ganhou o que ganhou nas bilheterias. Uma pena que tanto estardalhaço se faça de Santoro e tão pouco de Saldanha, que nos representa tão bem.

Rio recebeu 1 indicação ao Oscar: Melhor Música


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags