You’ll Be the Death of Me - True Blood Season Finale 1ªtemp

Escrito en BLOGS el


Comecei o post lembrando a vocês o quão legal é a abertura da série, pra depois falar o quão eu gostei do fim da 1ªtemporada.
Pra início de conversa tenho que elogiar a enorme capacidade de Alan Ball de escrever uma trama, ele não deixa pontas soltas e ainda nos oferece de bom grado personagens maravilhosamente bem construídos. True Blood foge do esteorótipo da série comum, ela na verdade se assemelha mais a uma novela que a uma série. Pórem comparar essa obra prima a uma novela é pecado.
A revelação do assassino não foi a coisa mais chocante do universo, e nem era pra ser. Diferente dos nossos amigos que escrevem Lost Alan Ball sabe como conduzir um mistério, não precisa ficar nesse truque de esconder a cara do personagem que o Sr. Abrams gosta tanto.
E o epílogo? simplesmente como todo epílogo deveria ser (aprenda com Ball, Miss J.K. Rowling). Agora estou doido pra ver a 2ª temporada, já soube pelo @andamos no twitter que a new vampire Jessica vira personagem fixa, that's such a great thing.
*
Nem tudo são flores, não faz nenhum sentido Jason Stackhouse ter entrado naquela igreja anti-vampirista só porque o cara foi visitá-lo na prisão, ainda mais depois de descobrir que foi um desses anti-vampiristas que matou sua avó, sua namorada, e que quase matou sua irmã.
*
*
Mudando de assunto, nota 0 para a universal channel, faz um tempão que enrola e nada da 2ª parte da 2ª temporada de Greek