Blogs

14 de maio de 2018, 20h11

Mulher branca chama a polícia para acabar com churrasco de família negra e vira meme

O caso aconteceu em um parque na cidade de Oakland (EUA); ao ver uma família negra fazendo um churrasco, a mulher ligou para a polícia. O resultado foi uma festa de negras e negros ainda maior e uma avalanche de memes nas redes sociais. Confira

Reprodução/YouTube

Uma mulher branca que não teve o nome revelado, no final do mês passado, protagonizou uma cena que viralizou nas redes sociais de norte-americanos. Ela estava em um parque na cidade de Oakland, na Califórnia (EUA), quando viu uma família negra fazendo um churrasco. Ela decidiu, então, pegar o celular e ligar para a polícia para acabar com a festa, sob a alegação de que aquela seria uma área proibida para churrasco.

A cena foi registrada em vídeo por uma mulher que fazia parte do churrasco.

De acordo com o Daily Mail, a polícia chegou ao local e ambas as partes prestaram queixa, uma contra a outra, mas ninguém foi detido e o churrasco teve a autorização dos policiais para prosseguir.

O que a mulher que ligou para a polícia não imaginava, no entanto, é que sua atitude teria o efeito completamente contrário. Na última quinta-feira (10), dezenas de negras e negros organizaram uma festa ainda maior no mesmo local e os vídeos também viralizaram na internet.

O assunto não parou por aí. Internautas ainda criaram a hashtag #CookingOutWhileBlack (Cozinhando Fora de Casa Quando Você é Negro) para ironizar a mulher com memes em que ela aparece com o celular chamando a polícia.

Confira a repercussão.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum