Blogs

Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de julho de 2018, 09h59

Nova Miss Espanha é uma mulher trans

Pela primeira vez na história uma mulher trans foi eleita como Miss Espanha. Angela Ponce, agora, disputará o Miss Universo

Foto: Reprodução/Instagram

A Espanha acaba de dar mais um passo na contribuição com a representatividade e a diversidade e fez história ao eleger, pela primeira vez, uma mulher trans como a mais bela do país. A modelo transgênero Angela Ponce, de 23 anos, foi eleita Miss Espanha na noite de sexta-feira (29) e recebeu a coroa de Sofía del Prado, vencedora do concurso em 2017.

Com o título, Ponce disputará este ano, ainda sem data definida, o Miss Universo. Essa será a segunda vez na história que uma mulher trans participa do concurso. Em 2012, a canadense Jenna Talackova ficou entre as 12 finalistas.

O Brasil, na edição deste ano do concurso mundial, será representado por Mayra Dias, amazonense atual Miss Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum