O novo Superman da DC é bissexual

Nova etapa da história acompanha a trajetória de Jon Kent, que assumiu o manto do pai e deve trazer para a HQ tramas contemporâneas

A indústria dos quadrinhos tem colocado em suas histórias temas do universo LGBTQ, personagens negros, entre eles, destaque para a Marvel com o X-Men, com papéis fora do armário e com direito à casamento igualitário.

Neste sentido, a DC Comics resolveu incluir tramas contemporâneas e para tal escolheu o seu personagem mais popular: o Superman, mas não o Clark Kent, e sim o seu filho, Jon Kent que, aos 17 anos assume o manto do pai na série Superman: Son of Kal-el.

A partir do número 5 da HQ o filho de Clark Kent vai desenvolver uma relação com o hackativista Jay Nakamura, que idolatra a mãe de Jon, Lois Lane.

Nas imagens divulgadas pela DC é possível ver Jon e Nakamura dando o primeiro beijo e aprofundando a amizade.

A série Superman: Son of Kal-El ainda não foi publicada no Brasil.

Jon Kent, o novo Superman, é bissexual/ Foto: Divulgação
Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR