domingo, 20 set 2020
Publicidade

A humilhante missão da PF: investigar Glenn e Jean

A assessoria de imprensa travestida de jornalismo conhecida como O Antagonista já adiantou: a PF está investigando a vida financeira do jornalista Glenn Greenwald. Mais tarde, no dia seguinte, veio outro espalhafatoso anúncio. Jean Wyllys será investigado em um suposto caso de venda de mandato.

E qual seria a desculpa para isso? Embora não admitam, está claro! A base das investigações é nada além do que uma publicação no Twitter feita por um perfil fake chamado “Pavão misterioso”. Uma teoria amalucada, cheia de falhas, provas forjadas de forma grosseira e as digitais do bolsonarismo por todos os lados.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Mas, afinal, o que é um um “pavão misterioso” para um grupo de lunáticos, que possui como mentor intelectual um velho senil, que já afirmou uma vez que os refrigerantes Pepsi eram adoçados com fetos abortados? E que tem suas desconfianças quanto ao formato da Terra?

Causa ainda mais vergonha ver um jornalista e um veículo de jornalismo se prestarem ao serviço de publicar uma matéria sobre a teoria amalucada. O que aconteceu com este país?

Se você ainda tinha dúvidas da razão de o caso Queiroz ainda não ser devidamente investigado ou quem são os assassinos de Marielle, eis a resposta! Aparentemente, nossa Polícia Federal decidiu se empenhar para investigar um post de Twitter (pra não dizer de Facebook).

Deixo aqui minha contribuição: http://www.umanovaera.com/

Um site recheado das mais malucas teorias da conspiração. Espero que após essas investigações, eles finalmente descubram se Dilma e Lula são realmente reptilianos, não sem antes levarem o ET Bilú para os holofotes da mídia, em uma operação com o japonês da Federal. Afinal de contas, o que seria aquilo se não um imigrante ilegal?

Logo abaixo deixo o novo item obrigatório nos uniformes da Polícia Federal:

Foto: Reprodução

Deixando as brincadeiras e chacotas de lado, é com certo pesar que me pergunto: o que fizeram com o nosso país? Para onde estamos nos dirigindo?!

Impressiona ver a PF se prestar a esse papel ridículo e humilhante, com o único objetivo de intimidar a imprensa livre, o jornalismo combativo e a verdade. Teremos um soldado e um cabo em cada porta de redação?

Querem saber as causas de Jean ter abandonado o mandato? Que tal começarem investigando seus perseguidores e as ameaças?

E Moro? É Luiz XV ou Maria Antonieta?

Destruíram a ciência, o conhecimento, perseguem professores e discutem sobre leis de trânsito, cadeirinhas de bebê e sobre o que seria o “Golden Shower”, enquanto o poder de compra de milhões de brasileiros é esmagado, enquanto milhões de brasileiros estão sem emprego e enquanto todo o país mergulha em um profundo mar de incertezas sobre nosso amanhã.

É este o papel que nos resta nesse planeta? A pátria da esculhambação? É uma verdadeira ode à ignorância e à truculência.

Fico triste, pois nos tiraram as aspirações, os sonhos e as esperanças para no fim restar apenas a tristeza de não saber como será o amanhã.

Precisava fazer esse desabafo e acho que você também.

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.
Cleber Lourenço
Cleber Lourenço
Não acho que o debate politico e o jornalismo precisem distribuir informação de forma fria e distante dos leitores, notícias são somente úteis no contexto do cotidiano e é nisso que acredito. E-mail: [email protected]