o colunista

por Cleber Lourenço

O que o brasileiro pensa?
24 de junho de 2020, 22h35

Ainda estão com Moro?

Leia na coluna de Cleber Lourenço: Sabe esse monte de arroubos antidemocráticos que Bolsonaro tentou passar e não conseguiu? Moro conseguiria passar e ainda faria pior

Sergio Moro (Reprodução/TV Cultura )

É irônico ver empresários do Sul propondo um movimento de defesa das instituições e querendo colocar Moro como líder da coisa, quem sabe até candidato a presidente do movimento.

Logo ele que o que mais fez durante a vida pública foi solapar o sistema acusatório e a Constituição. Sabe esse monte de arroubos antidemocráticos que Bolsonaro tentou passar e não conseguiu?

Moro conseguiria passar e ainda faria pior. Vide o pacote anticrime, ou melhor, o pacote pró-barbaridade. Por sorte a falta de articulação do governo atrapalhou. Moro despreza a CF.

Nosso ex-ministro agora terá muita dificuldade de se manter nas capas de revistas e jornais, perdeu a máquina pública, viverá como uma espécie de Ronaldo Esper da política, tentará manter seu patamar e palanques através de alfinetadas em suas colunas na Revista Crusoé.

A situação é tão deprimente que o autor de livro sobre juiz que inspirou Moro lamenta prefácio do ex-ministro na edição brasileira.

Análises de conjuntura de maneira periódica podem não ser o suficiente para Moro se manter na mídia caso Bolsonaro consiga terminal o seu mandato. Caso contrário, o ex-ministro herdará hordas de iludidos e insatisfeitos com o presidente.

Não será muito difícil para quem já foi líder dos extremistas. Até hoje onde Jair não avançou, Moro foi com unhas e dentes.

Já avançou contra jornalistas, bandas punks e já atuou contra os direitos humanos e a Constituição. Já fez militância em prol da barbaridade no país com seu enfadonho pacote anticrime.

No auge do esgarçamento democrático e da crise com os milicianos do Ceará, o então ministro da Justiça decidiu aproveitar para passear de tanque pelas ruas de Brasília.

Não tenho dúvidas que o ex-juiz e ex-ministro pode, sim, aparecer nas urnas eletrônicas de 2022, mesmo com seus pareceres enfadonhos.

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Fórum


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags