Comandante das forças armadas contradiz Bolsonaro

O pronunciamento vai na contramão do que Bolsonaro anda dizendo para a imprensa e prega cautela, segurança e responsabilidade com a crise

O General Edson Pujol, comandante das Forças Armadas, publicou um pronunciamento para a tropa pouco mais que uma hora antes da fala irresponsável de Bolsonaro e atropelou o discurso delinquente do presidente.

O que chamou a atenção foi o fato do comandante ter se subordinado ao ministro da defesa e em nenhum momento fazer menção ao presidente em um pronunciamento oficial no canal oficial do exército brasileiro.

O pronunciamento vai na contramão do que Bolsonaro anda dizendo para a imprensa e prega cautela, segurança e responsabilidade com a crise.

Eles reconhecem a gravidade da situação.

E tudo acontece semanas após as forças armadas sinalizarem de maneira efusiva que buscam distanciamento do governo de extrema-direita.

A fala do General bate claramente de frente com o que Bolsonaro vem pregando nas últimas semanas sobre a pandemia de coronavírus e também com o pronunciamento do presidente.

Segundo os jornais Folha de SP e Estadão, os militares já sabiam que o presidente faria um discurso para a nação, tentaram inclusive dissuadir Bolsonaro da ideia.

Foi o que acabou motivando ele a fazer o vídeo em segredo com a ajuda de seu filho Carlos Bolsonaro que cuidou do texto.

A publicação do pronunciamento quase uma hora antes da fala do presidente não pode ser mera coincidência.

O vídeo ainda possui mais peso quando lembramos que Pujol possui proximidade com dos generais Villas Bôas e Augusto Heleno.

Não há quem queira segurar Bolsonaro.

Com isso, peço que os desesperados pela teoria do golpe militar liderado por Bolsonaro podem abandonar tal pensamento.

Veja o vídeo :

Avatar de Cleber Lourenço

Cleber Lourenço

Não acho que o debate politico e o jornalismo precisem distribuir informação de forma fria e distante dos leitores, notícias são somente úteis no contexto do cotidiano e é nisso que acredito.

E-mail: cleber@ocolunista.com.br

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR