o colunista

por Cleber Lourenço

O que o brasileiro pensa?
01 de abril de 2020, 12h35

Coronavírus: Bolsonaro e Guedes trabalham para que saques e convulsão social aconteçam

O presidente de um lado estimulando o pânico falando de um desabastecimento que não existe e do outro o ministro da economia fazendo contorcionismo para não viabilizar ajuda para quem de uma hora para outra ficou sem renda alguma

Bolsonaro e Paulo Guedes - Foto: Marcos Corrêa/PR

Ao mentir sobre a situação da Ceasa de Belo Horizonte, Bolsonaro promove o pânico em massa e corrida aos mercados pelo país.

Mas, não é só isso. Paulo Guedes e Jair Bolsonaro promovem também uma espécie de chicana descabida contra o Congresso Nacional para acelerar a liberação dos míseros R$ 600 para a população mais vulnerável. Chega a ser criminoso.

Não é por menos que mesmo com a Renda Básica Emergencial aprovada há mais de dois dias, Bolsonaro ainda não sancionou a lei e tampouco se movimentou para fazê-la acontecer.

A mesma coisa de Paulo Guedes que deu declarações sofríveis de quem não conhece o Estado brasileiro. Vítima de sua própria mediocridade.

Se continuarem nesse ritmo vão acabar promovendo diretamente ações de saques e convulsão social pelo país.

O presidente de um lado estimulando o pânico falando de um desabastecimento que não existe e do outro o ministro da economia fazendo contorcionismo para não viabilizar ajuda para quem de uma hora para outra ficou sem renda alguma.

Não sem antes atacar mais uma vez governadores e prefeitos que estão trabalhando corretamente para controlar a crise.

É uma clara receita para a catástrofe. Que vem sendo alimentada e ganhando proporção com os filhos do presidente que não perdem uma oportunidade de empurrar o país para mais próximo do abismo sempre que possível.

Carlos, o 02 da família presidencial afirmou que a renda básica emergencial era coisa de socialista, um prenúncio de nossa guinada para o socialismo. Risível.

Atitudes esperadas de um presidente que até ontem chamava a doença de gripezinha e um ministro que tirou o valor de 5 milhões de reais da cartola para afirmar que isso seria o suficiente para eliminar a crise no país e que tentou usar de forma perversa, a crise do coronavírus para fazer chantagem no Congresso para aprovação de reformas.

E os militares? Vão assistir o presidente empurrar o país para o caos e deserdem social de forma deliberada?

Já está claro que a tutela dos militares não está funcionando. Vão esperar a situação chegar até qual patamar?

A história colocará mais uma mancha nas forças armadas, da criminosa execução e continuidade da ditadura de 1964 até o endosso delinquente aos descalabros de Jair Bolsonaro.

Ambos episódios da mais pura atuação contra os brasileiros e contra o país em uma demonstração das mais tacanhas de anti-patriotismo.

Bolsonaro culpa a imprensa de estar espalhando pânico na população para não admitir que quem faz este trabalho é ele mesmo.

Já perceberam que todo mundo que trabalha vira de alguma forma inimigo da família Bolsonaro?


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum