Estado americano vê pico de casos de covid-19 após protestos contra isolamento

Kentucky experimentou o maior aumento em 24h nos casos de coronavírus depois que protestos eclodiram no estado para suspender as medidas de isolamento

Protesto contra isolamento por causa do coronavírus no Kentucky (Reprodução/ Lexington Herald-Leader)
Escrito en OPINIÃO el

O Kentucky experimentou o maior aumento em 24h nos casos de coronavírus depois que protestos eclodiram no estado para suspender as medidas de isolamento, segundo o próprio governador do estado.

Segundo uma estação de rádio local, o governador Andy Beshear anunciou que houve 273 novos casos no domingo, elevando o total para 2.960.

O Estado está entre as regiões do país que viram manifestantes saírem às ruas na semana passada para pedir o fim das restrições de bloqueio.

Segundo o jornal Lexington Herald-Leader, na quarta-feira (15) passada cerca de 100 manifestantes se reuniram quarta-feira no gramado do edifício do Capitólio em Frankfort, capital do estado de Kentucky, durante uma coletiva de imprensa do governo sobre coronavírus do governador democrata Beshear, gritando: “Abra o Kentucky!”.

O grupo ainda retornou dois dias depois e fez uma segunda manifestação no mesmo local.

Brasil
O Brasil também enfrenta manifestações contra as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), neste último final de semana manifestação não só se aglomeraram em todo o país como também como também bloquearam o acesso para hospitais paulistas.

No sábado, 19 de abril, manifestantes em carros de luxo durante uma carreata na capital Paulista não só dificultaram o acesso ao Hospital das Clínicas como também fizeram um buzinaço, onde pessoas contaminadas pela covid-19 lutam pela vida em respiradores.

Mesmo assim o governador João Doria planeja afrouxar as medidas de isolamento a partir de 10 de maio.

Temas