o colunista

por Cleber Lourenço

O que o brasileiro pensa?
09 de julho de 2020, 17h30

Falha em sistema da SulAmérica expõe dados de milhões de clientes

Leia na coluna de Cleber Lourenço: O aplicativo da SulAmérica Saúde possui uma falha grave na segurança dos dados dos seus clientes

Foto: Divulgação

Segundo o mesmo grupo responsável por revelar a falha no grupo DPSP que foi noticiada por esta coluna, ao realizar um ataque de força bruta (esse tipo de ataque consiste em sucessivas tentativas de acertar uma combinação de senha ou uma chave, e assim conseguir acesso às informações e dados que deseja) em uma linha específica do terminal, justamente no código do beneficiário, você consegue acessar dados de todos os clientes da plataforma.

As informações expostas na falha são: número do Cartão Nacional de Saúde, CPF, Celular, e-mail, dependentes, empresa que trabalha e até mesmo seu título de eleitor.

A falha também expõe os dados de contas de pagamentos e reembolso dos planos de saúde.

Com isso, temos duas empresas da área da saúde com falhas graves na segurança de dados dos seus clientes. 

Nota da SulAmérica

“A SulAmérica, procurada, informa que está apurando as informações recebidas. A organização ressalta que segue as melhores práticas de segurança da informação para garantir a privacidade e proteção dos dados de seus beneficiários.”

*Esse artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Fórum.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum