o colunista

por Cleber Lourenço

O que o brasileiro pensa?
21 de junho de 2019, 16h30

Faltou o assessor 2: Nota do MPF reforça conteúdo da lava jato

Cleber Lourenço: "Já viram a nota que o procurador/youtuber Deltan Dallagnol publicou sobre o último capítulo da Vaza Jato com o Reinaldo Azevedo? Então. Pelo visto não consultaram o assessor 2"

Já viram a nota que o procurador/youtuber Deltan Dallagnol publicou sobre o último capítulo da Vaza Jato com o Reinaldo Azevedo? Então. Pelo visto não consultaram o assessor 2.

Vejam porquê ela complica ainda mais a situação deles. Mas para isso entram todo o contexto:

No dia 13 de março o então juiz federal Sérgio Moro disse para Deltan:

Moro – 12:32:39. – Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. (…)

(…) Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

Dallagnol – 12:42:34. – Ok, manterei sim, obrigado!

No mesmo dia

13:11:42 Deltan Não comenta com ninguém e me assegura que teu Telegram não tá aberto aí no computador e que outras pessoas não estão vendo por aí, que falo

13:12:28 Deltan (Vc vai entender por que estou pedindo isso)

13:13:31 Ele está só para mim., 17 minutos depois o procurador falou com seu amigo Carlos Fernando:

12:42:34 Deltan Recebeu a msg do moro sobre a audiência tb?

13:09:44 Não. O que ele disse?

13:14:06 Depois, apagamos o conteúdo.

13:16:35 Deltan Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

13:17:03 Vou apagar, ok?

13:17:07 Deltan apaga sim

13:17:26 Apagado.

13:17:26 Deltan Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela.

13:18:11 Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer.

13:18:32 Apaguei

Fim da conversa. Dois meses depois, no dia 10 de maio de 2017, o ex-presidente Lula depunha, então, pela primeira vez em Curitiba.

Naquele dia Laura Tessler não estava presente. Representaram o Ministério Público Federal justamente Júlio Noronha e Roberson Pozzobon, respectivamente Júlio e Robinho dos diálogos acima.

O que é engraçado já que a nota do MPF fala em Fake news mas diz:

“(…) Também como é público, os procuradores da República Júlio Noronha e Roberson Pozzobon, que participaram em 10/05/2017 do interrogatório de Lula na ação penal sobre o triplex no Guarujá (…)

(…) Conforme é público, a procuradora da República Laura Tessler participou, na manhã de 13/03/2017, de audiência em ação penal em que acusado o ex-ministro Antônio Palocci”

Vejam só… A NOTA NÃO DESMENTE O QUE O VAZAMENTO DO REINALDO DIZ! ELA SÓ REAFIRMA DOIS FATOS:

Os dois procuradores seguiram firmes e eram estimados como bons nomes para inquirição contra Lula!

E a nota ainda a faz um malabarismo para não dizer que Laura Tessler estava fora da inquirição contra Lula afirmando que ela estava presente na inquirição conta Palocci.

Então vejam só o duplo carpado que o MPF fez:

Para não dizer que Laura foi afastada da inquirição contra Lula, falaram que ela estava na inquirição contra Palocci! E mais a nota ainda reafirma as mensagens de que Júlio e Roberto eram os queridinhos!

Me trás certa preocupação o MPF ainda ter a coragem de chamar o vazamento de Fake News!!!!!

Clique aqui para ver minha publicação no Twitter que virou esse texto.

E clique aqui para ver a nota do MPF na íntegra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum