o colunista

por Cleber Lourenço

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2020, 22h48

Intentona bolsonarista nas polícias e a fritura de Sérgio Moro

Leia na coluna de Cleber Loureço: Moro está emparedado e ele vai ter que escolher um lado. Age contra os motins e perde prestígio com a extrema-direita ou faz vista grossa e então assiste sua reputação ser carbonizada

Bolsonaro e Sergio Moro (Foto:Isaac Amorim/MJSP)

Motim na Paraíba, no Ceará e outros tantos estados brasileiros ameaçados por uma sublevação das forças policiais.

Tudo isso por conta com a anuência da família Bolsonaro. Os governadores já perceberam a cilada em que foram colocados e se unem contra o governo.

A coisa toda é tão boa que agora colocam o Moro na parede pra tentar pressionar o PT no Nordeste e debelar os motins existentes e que possam vir a surgir.

Moro está emparedado e ele vai ter que escolher um lado. Age contra os motins e perde prestígio com a extrema-direita ou faz vista grossa e então assiste sua reputação ser carbonizada como o ministro da Justiça que deixou o país ser consumido pela mais profunda desordem.

É uma forma de tostar o ministro da justiça que busca passar por cima de seu próprio chefe.

Mas mesmo assim é uma estratégia delicada. Talvez Jair Bolsonaro não contasse com o ato de usar a GLO e mandar a Força Nacional para o Ceará não estava no plano do presidente.

É claro que o Planalto quer o descontrole. É perfeito para eles reforçarem o discurso autoritário e atacar o nordeste, região de oposição.

Agora o governo irá a todo custo, junto com seus apoiadores, tentar manter seus seguidores arregimentados, não é por menos que já agitam manifestações para março.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum