o colunista

por Cleber Lourenço

O que o brasileiro pensa?
27 de maio de 2020, 22h54

Joice e Helder: a ABIN paralela está funcionando?

Leia na coluna de Cleber Lourenço: Será que a suposta ABIN paralela está em operação? Quem estaria por trás das invasões de telefones dos opositores do presidente?

Foto: Isac Nóbrega/PR

Ontem durante uma entrevista para a CNN a deputada Carla Zambelli disse que alguns estados deveriam ser alvo de operações da Polícia Federal, no que ela chama de Covidão. Entre eles ela citou o estado o Pará como um dos estados com operação da PF.

Na última segunda-feira (25), um dia antes da declaração da deputada, o governador do estado, Helder Barbalho (MDB-PA), declarou que teve seu celular clonado.

Uma estranha coincidência que nos lembra de outra situação que comentei em outra coluna.

Em julho de 2019, a deputada Joice Hasselmann denunciou que seu telefone teria sido clonado, depois disso o caso saiu do radar.

Porém, em abril de 2020, teve um áudio vazado por bolsonaristas. Com algumas particularidades…

Um dia antes do vazamento, o deputado Carlos Jordy publicou um vídeo onde Bolsonaro diz:

“Se eu tivesse um áudio de uma deputada muito conhecida aí, ela passando para uma pessoa, falando o seguinte: Olha, cria mais uns perfis falsos aí para atacar fulano de tal. Acha que ia pegar mal para essa deputada?”.

Jordy ainda publicou o vídeo com a seguinte legenda:

“Eu tenho dito sempre que o gabinete do ódio é uma lenda urbana tipo loira do banheiro, mas o Presidente aqui se refere à loira do chiqueiro”.

E, então, no dia seguinte, tivemos a publicação do áudio pelo jornalista. Estranho, não? E hoje foi revelado que, na reunião ministerial do dia 22 de abril, Bolsonaro disse que teria um serviço próprio de inteligência.

Deputado do PDT

Um dia depois do celular do governador do Pará ser clonado, agora foi a vez do deputado Mauro Benevides (PDT-CE) ter o celular clonado.

Justo um deputado cearense de um partido que faz parte da base do governador petista Camilo Santana no Ceará.

Será que a suposta ABIN paralela está em operação? Quem estaria por trás das invasões de telefones dos opositores do presidente?

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Fórum


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum