o colunista

por Cleber Lourenço

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 23h28

O momento é de entender a geopolítica

Cleber Lourenço: "O Estados Unidos provocam o caos no Oriente Médio sem interrupções desde a guerra no Iraque e são os principais responsáveis pelas crises que lá ocorrem"

Benjamin Netanyahu, Donand Trump e o general Qasem Soleimani (Montagem)

Longe de mim agora fazer análise de conjuntura internacional, não é minha praia, vocês me conhecem. Vivo pela política nacional. Mas gostaria de deixar aqui algumas ponderações:

Ontem um ataque aéreo matou o general Qasem Soleimani, comandante da Força Al Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã e um dos responsáveis pela derrota do ISIS no Iraque.

O mesmo ataque também matou Al-Muhandis, um comandante militar iraquiano-iraniano que chefiava o Comitê de Mobilização Popular, que atua contra o Estado Islâmico do Iraque e o grupo militante Levant.

Hoje, segundo a TV Al Asaib, outro bombardeio dos EUA matou Hamid al Jazairi, líder das Brigadas Khorasani, grupo com influência iraniana criado com o objetivo de combater o Estado Islâmico.

Por qual motivo os EUA estariam assassinando combatentes contrários ao grupo terrorista?

O Irã não é um estado terrorista nem patrocina grupos terroristas. Muita calma nessa hora, também não vai ter terceira guerra mundial. O Estados Unidos provocam o caos no Oriente Médio sem interrupções desde a guerra no Iraque e são os principais responsáveis pelas crises que lá ocorrem.

O momento é de entender a geopolítica e condenar o imperialismo que se intromete na política interna de outros países.

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Fórum

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum