o colunista

por Cleber Lourenço

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de dezembro de 2019, 22h59

O que Bolsonaro está temendo no caso Marielle e quem está vazando?

Cleber Lourenço diz que quem conhece, realmente, a família presidencial sabe que há o que se suspeitar na fala desta sexta (13): “Outras armações sobre o caso Marielle Franco virão”

Marielle Franco - Foto: Mídia Ninja

Nesta sexta (13), Bolsonaro, sem ser perguntado, disse que “outras armações” sobre o caso Marielle Franco virão. Sem sequer apontar quem seria o autor dessas armações.

A declaração do presidente foi feita a seus apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, sem qualquer contexto, de maneira avulsa.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Segundo o histórico falastrão do presidente, há a possibilidade de ser apenas uma fala solta, da boca para fora, sem qualquer embasamento.

Mas, quem conhece, realmente, a família presidencial sabe que há o que se suspeitar nessa fala.

Qual a hipótese? De que alguém está adiantando informações ao presidente. E que informações seriam essas? Bem, algumas semanas atrás a tag #tictac bombou nas redes sociais e alegava que haveria algo que, em breve, abalaria a República. A história desapareceu da mesma forma como surgiu.

No final de novembro, eu perguntei em um artigo o que estaria apavorando o Planalto. Na ocasião, a menção ao AI-5 e ameaças contra possíveis protestos contrários no Brasil mostraram que o governo estava alarmado com algo. Na mesma ocasião, os rumores de que Bolsonaro não iria conseguir concluir o seu mandato também se tornaram mais fortes.

Ao governo só lhe resta sua agenda de ódio, ele quebrou.

O problema principal nessa história toda é que a declaração do presidente pouco repercutiu na imprensa e quase ninguém, com exceção do jornalista George Marques, se questionou sobre o motivo de tal declaração. Embora as principais perguntas sejam:

O que Bolsonaro está temendo? E, mais, quem está vazando informações para o presidente sobre essa investigação?

Estas deveriam ser as perguntas do dia. Infelizmente, não foram.

E eu ainda me indago: onde está o jornalismo neste país?

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum