o colunista

por Cleber Lourenço

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de dezembro de 2019, 19h36

Ontem pirralha, hoje pessoa do ano

Leia na coluna de Cleber Lourenço: "O mais engraçado dessa história toda é que os círculos bolsonaristas tinham há poucos dias publicado uma notícia falsa alegando que Bolsonaro teria sido eleito pela mesma Revista Time como pessoa do ano"

Reprodução/Instagram

Parece que Jair Bolsonaro entrará mais uma vez no folclore brasileiro com duas situações peculiares:

– Primeiro citou o livro da economista Laura Carvalho de maneira jocosa, tentando desqualificá-lo. Não deu em outra, o livro voltou a ser sucesso de vendas, precisando de uma nova tiragem (até eu estou me sentindo tentado em comprá-lo).

– Depois chamou, também em tom jocoso, a jovem ativista Greta Thunberg de pirralha. No dia seguinte a menina foi eleita como a pessoa do ano pela Revista Times.

A lição que tiramos disso é que a ignorância passa e a inteligência fica.

O mais engraçado dessa história toda é que os círculos bolsonaristas tinham há poucos dias publicado uma notícia falsa alegando que Bolsonaro teria sido eleito pela mesma Revista Time como pessoa do ano.

Mas antes da esquerda se empolgar com a jovem ativista, peço cautela!

Apesar de criticar o capitalismo em alguns de seus discursos, Greta é abraçada e apoiada por liberais do capitalismo ecológico como Al Gore.

É aquela história: como o jabuti foi parar na copa da árvore?

Não, não joguem pedras na menina, repito, segurem a emoção.

Recomendo a leitura da Thread da ecossocialista e socióloga Sabrina Fernandes para entender melhor essa questão. Clique aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum