Paulo Guedes mostrou que Caco Antibes existe

O governo de Jair Bolsonaro é um verdadeiro “Sai de Baixo” com suas confusões e trapalhadas, além das brigas e picuinhas internas, porém infelizmente nem um pouco engraçado

Quando Miguel Falabela criou o Caco Antibes todos acharam que era uma caricatura, uma abstração da realidade.

Paulo Guedes e sua fala contra as domésticas mostrou que Caco era nada além do que um mero retrato da realidade.

O governo de Jair Bolsonaro é um verdadeiro “Sai de Baixo” com suas confusões e trapalhadas, além das brigas e picuinhas internas, porém infelizmente nem um pouco engraçado.

É visível e latente que o governo de extrema-direita tem um gritante ódio contra os pobres.

Até hoje o governo já trabalhou ativamente contra aumento do salário mínimo, mostrou profundo desdém pelos milhões de desempregados brasileiros e decidiu congelar para matar de inanição o Bolsa Família e todos aqueles que dependem dele.

Até o momento nenhuma medida trouxe emprego ou comida na mesa dos brasileiros. O governo, e principalmente Jair Bolsonaro, parecem nem um pouco interessados nisso.

Contra fatos não há argumentos. O que o governo está fazendo de útil e necessário é que gere impacto direto nas rendas e vidas de milhões de brasileiros?

Faço essa pergunta sabendo que alguns bolsonaristas me leem para depois tirarem as calças pela cabeça. Eles sabem que o governo não trabalha em prol da nação.

Na verdade o que assistimos é uma verdadeira campanha contra o pobre e o humilde.

O pacote anti-crime do Ministro da justiça Sérgio Moro era um verdadeiro incentivo à barbaridade e claramente mergulharia o país em um caos social e descalabro na segurança pública sem precedentes. Por sorte foi barrado e atenuado no Congresso.

Ainda há os projetos que, de forma lateral. beneficiariam as milícias, tão próximas da família presidencial. Como quando Bolsonaro pensou em acabar com a zona de proteção ambiental em uma região próxima de onde milicianos praticam pesca de camarão ilegal em Angra dos Reis.

Ou então quando o governo tentou incentivar aquele estranho projeto para promover a venda de gás fracionado.

Enfim, nada estranho se lembrarmos dos mais de 16 anos de episódios estranhos envolvendo a o presidente, sua família e as milícias.

Infelizmente pela primeira vez um membro do governo foi honesto e aberto com o povo. Paulo Guedes claramente serviu de porta-voz para anunciar:

“Povo brasileiro! Esse governo não é de vocês!”

Na verdade, perto de Paulo Guedes o icônico Caco Antibes mais parece um justiceiro social.

Avatar de Cleber Lourenço

Cleber Lourenço

Não acho que o debate politico e o jornalismo precisem distribuir informação de forma fria e distante dos leitores, notícias são somente úteis no contexto do cotidiano e é nisso que acredito.

E-mail: cleber@ocolunista.com.br

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR