o colunista

por Cleber Lourenço

O que o brasileiro pensa?
13 de fevereiro de 2020, 12h22

Paulo Guedes mostrou que Caco Antibes existe

O governo de Jair Bolsonaro é um verdadeiro “Sai de Baixo” com suas confusões e trapalhadas, além das brigas e picuinhas internas, porém infelizmente nem um pouco engraçado

Paulo Guedes e Caco Antibes (Montagem)

Quando Miguel Falabela criou o Caco Antibes todos acharam que era uma caricatura, uma abstração da realidade.

Paulo Guedes e sua fala contra as domésticas mostrou que Caco era nada além do que um mero retrato da realidade.

O governo de Jair Bolsonaro é um verdadeiro “Sai de Baixo” com suas confusões e trapalhadas, além das brigas e picuinhas internas, porém infelizmente nem um pouco engraçado.

É visível e latente que o governo de extrema-direita tem um gritante ódio contra os pobres.

Até hoje o governo já trabalhou ativamente contra aumento do salário mínimo, mostrou profundo desdém pelos milhões de desempregados brasileiros e decidiu congelar para matar de inanição o Bolsa Família e todos aqueles que dependem dele.

Até o momento nenhuma medida trouxe emprego ou comida na mesa dos brasileiros. O governo, e principalmente Jair Bolsonaro, parecem nem um pouco interessados nisso.

Contra fatos não há argumentos. O que o governo está fazendo de útil e necessário é que gere impacto direto nas rendas e vidas de milhões de brasileiros?

Faço essa pergunta sabendo que alguns bolsonaristas me leem para depois tirarem as calças pela cabeça. Eles sabem que o governo não trabalha em prol da nação.

Na verdade o que assistimos é uma verdadeira campanha contra o pobre e o humilde.

O pacote anti-crime do Ministro da justiça Sérgio Moro era um verdadeiro incentivo à barbaridade e claramente mergulharia o país em um caos social e descalabro na segurança pública sem precedentes. Por sorte foi barrado e atenuado no Congresso.

Ainda há os projetos que, de forma lateral. beneficiariam as milícias, tão próximas da família presidencial. Como quando Bolsonaro pensou em acabar com a zona de proteção ambiental em uma região próxima de onde milicianos praticam pesca de camarão ilegal em Angra dos Reis.

Ou então quando o governo tentou incentivar aquele estranho projeto para promover a venda de gás fracionado.

Enfim, nada estranho se lembrarmos dos mais de 16 anos de episódios estranhos envolvendo a o presidente, sua família e as milícias.

Infelizmente pela primeira vez um membro do governo foi honesto e aberto com o povo. Paulo Guedes claramente serviu de porta-voz para anunciar:

“Povo brasileiro! Esse governo não é de vocês!”

Na verdade, perto de Paulo Guedes o icônico Caco Antibes mais parece um justiceiro social.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum